APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Márcio Blanco Cava

Márcio Blanco Cava

Com atuação em diversos veículos de comunicação do Estado de São Paulo, sobretudo da região de Bauru/SP, tem dois romances escritos, além de um livro, e criou o site do Márcio ABC, onde escreve contos, crônicas e comentários.

Márcio Antonio Blanco Cava, mais conhecido como Márcio ABC, nasceu em Cafelândia (SP) em 11 de abril de 1964. É formado em jornalismo pela Universidade de Bauru (SP).

Em 1984, inaugurou em Ca­fe­lân­dia/SP, ao lado do grande com­pa­nheiro Sér­gio Bento, o jor­nal O Fo­lheto, fechado em 1987. Neste mesmo ano, entrou na assessoria de comunicação da Universidade do Sagrado Coração (USC) e na reportagem do jornal Diário de Bauru, em uma equipe che­fi­ada por Edu­ardo Nas­ralla, e que con­tava com João Ra­nazzi, Ma­ria Amé­rica, He­li­ana, Tor­rente, Er­lin­ton Gou­lart, Acei­tuno Jr, entre outros.

Em 1988, foi secretário de redação de O Imparcial (Presidente Prudente/SP). Também atuou como chefe de redação da Lins Rádio Clube (Lins/SP), e como repórter da Veja Interior, nas cidades de Bauru, Botucatu, Araçatuba, Lins, Jaú, Avaré, entre outras.

De volta ao município de Bauru, ocupou os seguintes cargos: criador da agência Página Um, participante do pro­grama de de­ba­tes da TV FR, afi­li­ada da Rede Man­chete na cidade, editor na Thomas & Associados, editor-executivo no Diário de Bauru (por seis anos), produtor da TV Globo local, editor-chefe do portal IModelo, da afiliada da Globo e comentarista na TV TEM, função que mantém desde 2012.

Na área educacional, Marcio foi professor na Unesp e na Fafica, sendo também assessor de comunicação desta última, em 2004. Trabalhou também no jornal Bom Dia, como editor-chefe e diretor de redação.

Criou o Site do Márcio ABC, onde escreve contos, crônicas e comentários sobre notícias gerais. Tem dois romances publicados: Desrumo e Parabala, além do livro Um modelo de televisão.




Atualizado em maio/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.marcioabc.com.br/eu-mesmo/, acessado em maio/2012.

http://www.marcioabc.com.br/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)