APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Márcio Kroehn

Márcio Kroehn

Jornalista da área de Economia, Negócios e Fnanças, retornou ao time da IstoÉ Dinheiro, onde trabalhou de 2006 a 2010. Entre um momento e outro da carreira passou por Exame, site da Veja e A4 Comunicação, na assessoria interna da Vivo. É Top 50 entre Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016.

Márcio Fonseca Kroehn nasceu em São Paulo (SP) no dia 16 de abril de 1980. É formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu (USJT/SP).
 
Iniciou a carreira como repórter de Economia e Negócios da CardNews Magazine, revista especializada em notícias sobre o setor de meios de pagamento eletrônico. Ficou na publicação até 2006.
 
Em outubro de 2006, transferiu-se para a reportagem de Finanças, Investimentos e Macroeconomia da revista IstoÉ Dinheiro, cargo que ocupou até outubro de 2009, quando foi promovido a editor-assistente. Na Editora Três, colaborou com reportagens para as revistas IstoÉ, IstoÉ Platinum, IstoÉ 2016, Motor Show e Menu. Deixou a empresa no final de 2010.
 
Passou a colaborar com a A4 Comunicação na assessoria interna da Vivo, onde ficou até o ano seguinte. Foi, então, para a revista Exame como repórter de Economia. Em janeiro de 2013, migrou para o site da Veja, também da Editora Abril, como editor de Home.
 
Nos três anos de Editora Abril, venceu o 9º Prêmio Abecip de Jornalismo 2012 com a reportagem A hora é de comprar ou vender?, em parceria com Giuliana NapolitanoCarolina MeyerFabiane Stefano, Bruno FerrariCristiane MoraesDaniel BarrosDaniela RochaEduardo SalgadoGuilherme ManechiniJulio LamasMariana Segala e Patrick Cruz e o Prêmio CNI de Jornalismo 2013, ao lado de Alexa Salomão, Alexandre Rodrigues, Humberto Maia Junior e Patrick Cruz, com a reportagem Ambiente de Negócios. Além disso, por dois anos foi finalista do Prêmio Abril de Jornalismo.
 
Em julho de 2014, voltou para a revista IstoÉ Dinheiro, como editor especial da publicação. Foi eleito para compor os Top 50 do Prêmio Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, iniciativa do Jornalistas&Cia, em parceria com a Maxpress.
 
É coautor, com Bruno Chiarloni, do livro Onde o Esporte Se Reinventa: Histórias e bastidores dos 40 anos de Placar, além de organizador do livro Por Que Não Desisto: Futebol, dinheiro e política (Disal, 2009), de Juca Kfouri.
 
 
Atualizado em julho/2014 - Portal dos Jornalistas
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)