APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Márcio Pissócaro

Márcio Pissócaro

Pauteiro e editor dos jornais locais na TV Tem, afiliada da Globo em Itapetininga, foi correspondente da Globo News na Venezuela e Bolívia. Passou pelas tevês Globo e Cultura.

Márcio Gilvan de Oliveira Pissócaro nasceu na cidade de Piracicaba/SP, no dia 21 de fevereior de 1977. Se formou jornalista pela Universidade Metodista em São Bernardo do Campo/SP, em 2001.

Começou a carreira, em 1998, na TVE - TV Beira Rio de Piracicaba. Na emissora atuou como produtor do principal jornal da casa e repórter. Depois foi para a TV Tem de Itapetininga como editor de texto dos jornais locais.

Logo em seguida implantou a sucursal da TV Record em Sorocaba, onde ficou por pouco mais de um ano.

Transferido para a Record News em Araraquara para ser editor, atuou por seis meses até voltar para uma curta passagem pela TV Tem, em 2009.
 
Já em São Paulo, ingressou na TV Cultura como pauteiro do Jornal da Cultura. em seguida, foi ainda chefe de reportagem da emissora.
 
Na capital ainda passou pela TV Globo, onde foi editor do Bom Dia São Paulo e pauteiro do SPTV 1º edição. Foi correspondente da Globo News na Bolívia, onde acompanhou as manifestações do povo indio contra o presidente Evo Morales, e na Venezuela, quando o presidente Hugo Chaves deu o golpe no país.
 
De volta a TV Tem, é pauteiro e editor dos jornais da casa.
 
Venceu o prêmio Losso Neto de Jornalismo, em 1999, por um trabalho acadêmico sobre a atuação do correspondente internacional nas grandes coberturas.
 
 
Atualizado em abril/2013 - Portal dos Jornalistas
 
Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)