APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marco Antônio Rodrigues

Marco Antônio Rodrigues

Há mais de 30 anos na Rede Globo, é coordenador de telejornalismo das afiliadas. Também é comentarista esportivo em programas da SporTV

Marco Antônio Rodrigues é jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP/SP).

Começou a carreira jornalística em Araraquara, como repórter do jornal O Imparcial (SP), com a idade de 16 anos, mas considera como início da carreira a sua passagem pela equipe de reportagem da Gazeta Esportiva, em 1972. Trabalhou, ainda, nas redações da Folha de S. Paulo, do Jornal da Tarde e de O Estado de S. Paulo.

Entrou na Rede Globo de Televisão em 1979. Atuou como repórter nos programas Bom Dia São Paulo, Jornal Nacional e Fantástico, entre outros. Foi editor-chefe das duas edições do SPTV, onde se destacou pelo incentivo ao jornalismo voltado para a comunidade. Foi, também, editor-chefe do Globo Esporte e participou da cobertura de dez copas do mundo de futebol pela emissora.

Exerce, desde 2003, o papel de coordenador de telejornalismo das afiliadas da rede, além de ser comentarista em programas da SporTV, como o Arena SporTV e o Bem, Amigos!.

Fez parte da equipe do Jornal da Tarde que venceu o Prêmio Esso de Jornalismo 1978, na categoria Regional/Informação Esportiva, pela cobertura da Copa do Mundo de Futebol da Argentina. Ganhou, ainda, dois prêmios Telesp de Jornalismo.


Atualizado em novembro de 2011.
Fontes:
Site Papo de Bola, sessão Papo de Mídia
Entrevista à TV Facopp
Memórias de um repórter

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)