APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marco Antonio Rossi

Marco Antonio Rossi

Jornalista, relações públicas, radialista e produtor visual, foi apresentador na rádio Antena 1 FM, repórter do Jornal O Dia, Jornal da Tarde e Agência Folha. É sócio Diretor na Mega Brasil Comunicação, comanda os eventos realizados pela empresa e dirige o Jornal da Comunicação Corporativa e da Rádio Mega Brasil Online. Coordena o projeto Emax - um startup direcionada à área de eventos - e a news-letter Direto da Redação. A Mega reúne mais de 40 profissionais entre âncoras, produtores, colunistas e correspondentes em cinco capitais brasileiras e Europa.

Marco Antonio Rossi é formado em Jornalismo pela UniP, Universidade Paulista, curso concluído em 1981. Logo depois concluiu Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero em São Paulo, 1985. Além de jornalista e relações públicas é radialista e produtor visual.

Começou a trajetória na imprensa como repórter do Jornal O Dia em 1978. Passou para a reportagem do Jornal da Tarde em 1979. No começo de 1980 seguiu para Agência Folha, em São Paulo, e no final do mesmo ano passou a acumular em suas atividades a atuação de apresentador na rádio Antena 1 FM.

Atuou na Comunicação Empresarial, tendo exercido as funções de assessor de comunicação no Grupo Matarazzo (1981) e no Grupo Suzano atuou em dois momentos: em 1983 e no retornou em 1985.

Integrou o Grece - Grupo de Estudos da Comunicação Empresarial e a Comissão de Assessores de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. 81

Em 1986 fundou a Rossi&Ribeiro Assessoria de Comunicação ao lado de Eduardo Ribeiro. Três anos depois deixou a agência e associou-se à Textos Comunicação. Em 1991, criou sua própria agência, a M&A Publicações e Eventos. Foi o idealizador da unificação administrativa entre a M&A e a Puente Projetos de Comunicação que resultou na constituição da Mega Brasil Comunicação, no dia 4 de julho de 2000.

Entre as realizações da Mega Brasil destacam-se uma série de congressos, seminários e cursos voltados ao aprimoramento dos profissionais da Comunicação. Entre eles o Congresso Mega Brasil de Comunicação que, a partir de 2010 passou a encampar os temários dos congressos Brasileiro de Comunicação Corporativa e Brasileiro de Comunicação no Serviço Público; além do Congresso Brasileiro de Comunicação Digital, seminário A Comunicação Social e Corporativa nas Grandes Organizações do Brasil; Encontro com Editores, Encontro com Correspondentes Estrangeiros no Brasil.

Anualmente, a Mega Brasil também realiza a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, concedido àqueles profissionais pela contribuição ao desenvolvimento da Comunicação. Já receberam o prêmio José Hamilton Ribeiro (1999), Vera Giangrande (2000), Miguel Jorge (2001), Alberto Dines e Paulo Nassar (2002), Gaudêncio Torquato e Mino Carta (2003), Ruy Mesquita (2004), Roberto Civita (2005), Octavio Frias de Oliveira (2006), Johnny Saad (2007), Maurício Azêdo e Audálio Dantas (2008), Nelson Sirotsky (2009), J.Hawilla (2010), José Marques de Melo (2011), Antonio Augusto Amaral de Carvalho (2012), Domingo Alzugaray e o seu filho Caco alzugaray (2013), Mírian Leitão (2014) e Vera Brandimarte em 2015.

Pelos produtos incorporados e desenvolvidos a Mega Brasil Comunicação tem merecido o apoio e a parceria de importantes marcas como Fiat, Telefônica, Credicard, Mercedes Benz, Rhodia, Eletropaulo, Grupo Accor, General Motors do Brasil, Banco Itaú, Cosipa, Bradesco, Sabesp, Philip Morris, Banco do Brasil, Petrobras, Vale, entre outras.

Marco Rossi é também diretor do Jornal da Comunicação Corporativa e da Rádio Mega Brasil Online; coordena o projeto Emax, um startup direcionada à área de eventos e está no comando da news-letter Direto da Redação. A Mega reúne em média mais de 40 profissionais entre âncoras, produtores, colunistas e correspondentes em 3 capitais brasileiras e Europa.

Durante a trajetória Marco recebeu prêmios e homenagem. Traz na bagagem o título ‘Paradigma da Mídia Paulista’ recebido no V Congresso Nacional de História da Mídia realizado em junho de 2007 pelo CIEE - Centro de Integração Empresa Escola.

Em setembro 2009, Marco recebeu o Prêmio RP do Brasil, organizado pelo Portal RP Bahia, na categoria Profissional de Mercado, em eleição realizada entre os profissionais do setor. Foi em maio de 2011 foi agraciado com o título de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, pela sua atuação junto à Semana de Comunicação organizada anualmente pelo Comando Militar do Sudeste.

Em julho de 2013 recebeu da Força Aérea Brasileira a Medalha Santos Dumont, em reconhecimento pelo esforço em divulgar as ações de comunicação da instituição.

Nova homenagem chegou em outubro de 2013 em reconhecimento pelo esforço em divulgar as ações de comunicação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, junto aos profissionais de Comunicação. Na ocasião recebeu a Medalha Tobias de Aguiar.

Marco Rossi foi entrevistado no programa Comunicação Executiva de Reinaldo Passadori na época transmitido pela Tv Geração Z. Na entrevista que foi ao ao em 2012 ele trouxe a experiência da Revista Mega Brasil

Falou da própria vocação que veio do DNA, já que o pai também foi jornalista, e explicou como o jornalista Marco migrou para a comunicação corporativa.

Em dezembro de 2015 Congresso Mega Brasil anunciou novidades para 2016. Rossi antecipou as boas novas: “Para 2016, além de manter um conteúdo de vanguarda e ousado, vamos ter duas boas novidades: a Arena da Inovação, que terá como fio condutor o cineasta, escritor e professor da ESPM, Kleber Mazziero e o TOP Mega Brasil de Novos Talentos.”

De acordo com ele a Arena abrirá o evento debatendo o arsenal de inovações que tem se apresentado para os profissionais de comunicação. Será um espaço para debate não só apresentando o estado da arte da comunicação, mas provocando o público a pensar de forma ousada, inédita e fora da caixa. Já o TOP Mega Brasil de Novos Talentos, premiará jovens formandos por trabalhos universitários de conclusão de curso, que tenham a comunicação corporativa como elemento chave e assim objetiva aproximar o mercado da universidade.

Em maio de 2015 em entrevista à jornalista Mara Ribeiro, Marco Antonio Rossi falou sobre o conteúdo do 18º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa e as tendências do mercado de Comunicação, além das inovações tecnológicas aplicadas na cobertura do Evento. Confira!

 

 

Atualizado em fevereiro/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.megabrasil.com.br/titulares_1024.asp

http://mais.uol.com.br/view/wxs5e3bsd547/comunicacao-como-aprimoramento-profissional-04024E193360C8914326?types=V&

http://www.megabrasil.com.br/premiopersonalidade_1024.asp

https://br.linkedin.com/in/marco-antonio-rossi-81754532

http://www.megabrasil.com/radio/radio.htm

http://www.promoview.com.br/noticia/m.i.c.e./3215/congresso-mega-brasil-anuncia-novidades-para-2016-.html

http://www.jornaldacomunicacao.com.br/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)