APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marco Asa

Marco Asa

Editor na Letra Livre Editora, mantêm os blogs Sirirepórter e Autoasa. Na carreira passou por A Crítica, Jornal da Manhã e Correio Popular, todos em Campo Grande

Marco Antônio dos Santos Araújo nasceu no dia 26 de junho de 1970 em Assis (SP). Marco Asa, como é conhecido, se formou jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Pucamp/SP), em 1991.

Começou a carreira como estagiário do Correio Popular (SP), publicação diária da cidade de Campinas. Ajudava nos testes de veículos realizados para o caderno automotivo, sendo ali, aos 18 anos, seu primeiro contato com o Jornalismo.

Em 1992 foi para Campo Grande (MS), trabalhar como repórter no jornal Diário da Serra, onde era responsável pelas matérias de Agronomia, Economia e Indústria Automotiva. Em seguida foi ser editor no Jornal da Manhã (MS).

Ocupou por cerca de quatro anos o cargo de editor responsável no jornal A Crítica (MS). Logo depois, trabalhou na Slogan, agência de publicidade estabelecida em Campo Grande.

De volta a redação em 2003, foi diretor do jornal O Mirante, publicação diária na cidade de Peruíbe (SP), no litoral paulista. Após sete anos no cargo, voltou para Campo Grande. ingressando na editora Letra Livre como editor, função que ocupa desde 2010.

É, ainda, editor dos blogs Autoasa, que trata de assuntos relacionados à indústria automotiva, e O Siri Repórter, com notícias da Baixada Santista e de Campo Grande.

Em 2000, lançou o livro E Agora, Meu Deus?, pela editora Letra Livre.


Atualizado em setembro/2012 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)