APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marco Justo Losso

Marco Justo Losso

Formado em Santos, trabalhou com Esporte na Tv Mar, O Estado de S.Paulo, Quatro Rodas e Agência Estado. escreveu, também, para a Veja, Você S/A, Exame e Primeiramão. Também é historiador.

Marco Antonio Justo Losso nasceu na cidade de Santos (SP), no dia 29 de maio de 1971. Formou-se em Jornalismo pela Universidade de Santos (Unisantos), em 1996. Fez curso de extensão na Universidad de Navarra (Espanha), em 1997. Licenciou-se em História, em 2013, na Anhanguera Educacional (SP) e fez pós-graduação em História, Sociedade e Cultura na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2016.
 
Começou a carreira na TV Mar, em Santos, antiga afiliada da TV Manchete, no programa de esportes chamado Bate Bola. O programa era apresentado todo domingo. Participou de reportagens, edição e apuração.
 
Após terminar a faculdade, fez o Curso de Jornalismo do grupo Estado, frequentando a redação de O Estado de S.Paulo desde 1997,  como freelancer até a contratação definitiva em 2000. Paralelamente, trabalhou um tempo na revista Veja (SP).
 
No Estado foi pauteiro na editoria de Internacional, de 2000 até 2004, e redator de Esportes de 2004 a 2007. Passou ainda pela Agência Estado antes de deixar o grupo. Na época, fez reportagens freelancer para as revistas Quatro Rodas, Você S/A e Exame, além de algumas empresas de comunicação.
 
Foi para o jornal Primeiramão como editor-chefe em 2009. Após três anos no cargo, passou a redator da publicação. Voltou à Agência Estado, cobrindo Esporte, inclusive durante a Copa do Mundo de Futebol do Brasil 2014. Decidiu dedicar-se à carreira de professor e tornou-se freelancer. Trabalha com entrevistas e traduções em inglês, alemão e espanhol.
 
 
Atualizado em outubro de 2016
 
Fonte:
Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)