APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marco Sales

Marco Sales

Repórter da TV Allamanda, afiliada ao SBT em Porto Velho, já passou pela TV Rondônia e pelo canal temático Amazon Sat.

Marco Paulo Bastos Souto Vieira Sales nasceu na cidade de Porto Velho/RO, no dia 22 de julho de 1988. Se formou jornalista pela Universidade de Rondônia (Uniron), em 2010. Também concluiu pós-graduação em Metodologia Científica do Ensino Superior, pela Faculdade de Porto Velho e Marketing Esportivo pelo Centro Universitário de Araraquara/SP (ensino à distância). Estuda Relações Internacionais no Centro Universitário Internacional (Uninter) de Curitiba/PR (ensino à distância).

Iniciou a carreira como estagiário na Central Única dos Trabalhadores de Rondônia (CUT/RO), em 2008. Em seguida ingressou na rádio Caiari, onde atuou na editoria de esportes. Ainda como estagiário, foi repórter de cultura da rádio Transamérica Hits em Porto Velho.

Foi repórter esportivo da TV Allamanda, afiliada ao SBT em Porto Velho, onde permaneceu por pouco mais de um ano. Também atuou como assessor de imprensa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Rondônia.

Após uma breve passagem pela TV Rondônia, foi para o canal temático Amazon Sat, onde atuou como repórter e apresentador por quatro anos até retornar para a TV Allamanda, afiliada ao SBT em Rondônia. Atua também como assessor de comunicação da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia.

Conquistou o prêmio de melhor livro-reportagem na Expocom Norte de 2011. No mesmo ano foi finalista na fase nacional do prêmio.  Em 2015, conquistou o Prêmio Rita Furtado de Jornalismo.

É coautor do livro Duas Décadas do Futebol Profissional de Rondônia, lançado em 2010.

 

Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)