APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marco de Vargas

Marco de Vargas

Narrador do Fox Sports, teve sua base profissional no rádio esportivo e está na televisão desde 2006

Marco de Vargas é natural de Porto Alegre (RS), onde nasceu em 7 de abril de 1973. Aos 14 anos foi contratado por uma rádio FM para ser locutor de notícias e fazer plantão esportivo. Um mês depois, em virtude de uma emergência na equipe, acabou se transformando em locutor esportivo e não parou mais.

No início da carreira fez locuções para emissoras de São Paulo e Paraná. Teve três passagens por rádios gaúchas, sempre no Esporte: rádio LBV AM (2001-02), de Porto Alegre, rádio Metrô FM (2002-04), também da capital gaúcha, e Independente AM (2004-06), de Lajeado (RS).

Em 2005, foi selecionado para participar da primeira Oficina de Narradores da Rede Globo e do Sistema Globo de Rádio, no Rio de Janeiro (RJ), sob a direção de Luiz Fernando Lima. No grupo gaúcho RBS, sua base profissional na televisão, desempenhou as funções de narrador esportivo e apresentador atuando na TVCOM, além dos canais por assinatura SporTV e PFC, da Globosat. Também utilizou a sua voz para a locução comercial na RBS TV, TVCOM e Canal Rural. Entre os anos de 2006 e 2010, foi o apresentador oficial da final do tradicional concurso de beleza gaúcho Garota Verão, exibido ao vivo pela RBS TV.

Em dezembro de 2011 foi contratado pela Fox International Channels para iniciar o projeto Fox Sports Brasil, canal de Esportes lançado no país em 5 de fevereiro do ano seguinte. Durante a Copa Libertadores da América de 2012, competição mais importante no início das operações do novo canal, esteve à frente de algumas das transmissões de maior audiência. No dia da finalíssima do torneio, o canal teve mais de 12 horas de programação ao vivo.

É conhecido também por utilizar o bordão É rede no momento do gol. Antes de adotar o nome profissional Marco de Vargas, em 2007, utilizou o nome de Marco Aurélio e Marco Aurélio Vargas.


Atualizado em Julho/2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)