APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcos Cardoso

Marcos Cardoso

Colunista de portais regionais do Estado de Sergipe, passou pelas principais emissoras de TV e jornais impressos de Aracaju/SE.

Marcos Antônio Araújo Cardoso nasceu em Aracaju (SE). É formado pela Universidade Tiradentes (Unit/SE) e pós-graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS/SE). Foi professor do curso de jornalismo da Unit e coordenou o laboratório Ciência Press, de divulgação de notícias científicas, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA/BA).

No início da carreira, ainda na faculdade, além de repórter, atuava também como cartunista, publicando várias ilustrações na Folha da Praia (SE). Trabalhou no Jornal da Manhã, Jornal de Sergipe, Cinform, A Tarde (BA), TV Aperipê, TV Jornal (Manchete) e TV Sergipe. Foi correspondente freelancer da revista Veja e diretor de redação do Jornal da Cidade.

Foi premiado duas vezes como o Melhor Jornalista do Ano pela Associação Sergipana de Imprensa (ASI). Lançou três livros: Tupinanquim: Humor Gráfico, uma coletânea de cartuns (Massapê, 1984); participou, depois, de uma coletânea de textos jornalísticos, e publicou Sempre aos Domingos - Antologia de textos jornalísticos (UFS, 2008), uma coletânea de 73 textos jornalísticos, escritos ao longo da profissão. Escreveu o prefácio do livro Os Segredos da Loba (Criação A&C, 2009), do jornalista Cleomir Brandi (1946-2011).

É, desde agosto de 2009, secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju. Atua, também, desde dezembro de 2006, como colunista do Portal Infonet.

Atualizado em março/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:
http://www.clicksergipe.com.br/blog.asp?postagem=38511&tipo=artigos, acessado em março/2012.
http://www.aracaju.se.gov.br/comunicacao_social/index.php?act=leitura&codigo=38791, acessado em março/2012.
http://www.clicksergipe.com.br/blog.asp?postagem=38511&tipo=artigos, acessado em março/2012.


Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)