APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcos Maracanã

Marcos Maracanã

Jornalista e apresentador da Band Minas. Comanda o Brasil Urgente MG e o Me Chama que eu Vou. Atuou em diversas emissoras de rádio e tevê, dentre elas SBT e Rede Record. Nesta última assumia a apresentação do Balanço Geral local

Marcos Maracanã nasceu em Ituiutaba (MG), em 29 de maio de 1971. É formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), de Uberlândia (MG).

Iniciou a carreira profissional como repórter da extinta TV Manchete. Posteriormente, trabalhou durante sete anos na equipe da TV Vitoriosa (afiliada do SBT), onde apresentava o programa Chumbo Grosso, uma das maiores audiências do Brasil e do SBT.

Também atuou em diversas emissoras de rádio, como rádio Cidade, rádio Difusora, rádio Paranaíba e rádio Líder FM. Depois, foi contratado para trabalhar na Record, no Triângulo Mineiro, onde assumiu a apresentação do programa Balanço Geral MG por dois anos.

Em 2010, foi agraciado com o Prêmio Sérgio Vieira de Melo, entregue pela Organização das Nações Unidas (ONU), devido a produção de uma série de reportagens sobre a cobertura de guerra.

Em julho de 2011, foi convidado a fazer parte da equipe da TV Band Minas, onde assumiu a apresentação do Brasil Urgente Minas e do Me Chama que Eu Vou, ambos programas que se destacam pela cobertura policial, de comportamento e de prestação de serviços a população.

Desde janeiro de 2009, mantém o blog Um Mundo Melhor, espaço onde escreve sobre diversos assuntos, principalmente segurança pública, mobilidade urbana e violência.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, ele destaca como mais significativo a cobertura in loco da tragédia no Haiti, em janeiro de 2010, em que, segundo ele, foi para lá como jornalista e acabou se transformando em voluntário devido à situação presenciada no país.

Está escrevendo o livro Mídias X Violência, com previsão de lançamento para meados de 2013. A obra abordará o conflito salutar entre a mídia e a violência.

Marcos é atleta e adora praticar ciclismo. Já participou de campeonatos da categoria, trilhas e maratonas realizadas em diversas cidades brasileiras. Também tem formação de circo e foi palhaço profissional durante muito tempo.


Atualizado em 23 de julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)