APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcos Marinho

Marcos Marinho

Fundador do jornal A Palavra, em Campina Grande/PB, em 1989, passou pelas equipes dos principais jornais do Estado, alguns já extintos. É radialista do Sistema Correio de Comunicação e colunista de marketing político no periódico que fundou.

José Marcos Marinho Falcão nasceu em Campina Grande/PB em 18 de março de 1953. Formado em jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em 1990, iniciou a carreira dezoito anos antes, no Diário da Borborema (PB). Integrou a equipe de fundação do Jornal da Paraíba (PB) e passou pelas principais redações do Estado: Correio da Paraíba, A União, O Norte, Gazeta do Sertão, entre outros.

Trabalhou também na Editora Abril, em IOB Informações Objetivas e nas rádios que compõem o Sistema Correio de Comunicação (PB).

Em 1989, fundou o jornal A Palavra, primeiramente na versão impressa, depois na versão online. A primeira edição, quinzenal, chegou às bancas de Campina Grande/PB no dia 15 de dezembro de 1989. Chegou a ser semanal, em alguns períodos. Tem como slogan Desde 1989 - Um só itinerário.

Marcos Marinho, além de fundador de A Palavra, mantém uma coluna no periódico, sobre marketing político.



Atualizado em abril/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.apalavraonline.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=2&Itemid=106, acessado em março/2012. http://www.apalavraonline.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=2&Itemid=141&id_colunista=44&id_noticia=1089, acessado em março/2012. Informações também passadas pelo Jornalista em março/2012.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)