APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcos Santos

Marcos Santos

Jornalista especializado em política, é editor do jornal Tribuna de Tapajós, em Santarém/PA, mantém o blog "Quarto Poder", onde publica notícias gerais.

Marcos Barbosa dos Santos nasceu na cidade de Manaus/AM, no dia 17 de junho de 1976. Se formou jornalista em 2004.

Começou a carreira em fevereiro de 1998 trabalhando com repórter do jornal Tribuna de Tapajós, de circulação semanal, em Santarém, no Oeste do Pará. No início, trabalhava mais na rua, cumprindo pautas e acompanhando o dia a dia da cidade, fazendo coberturas sobre assuntos variados.

Em 2001, foi contratado para trabalhar em um jornal com circulação quase diária, que seria lançado naquele ano. Ganhou o nome de Quase Diário, pois ele não circulava no domingo e nem na segunda. Lá, exerceu diversas funções, desde repórter de rua à chefe de redação e editor. Como o próprio jornalista conta: "Foi neste veículo que aprendi muito sobre jornal impresso. Aprendi inclusive a diagramar, trabalhar fotos e editar o jornal inteiro. Foi um aprendizado que mais tarde me serviria muito."

Saiu do jornal em meados de 2003, quando decidiu fundar a própria publicação, com circulação semanal. O projeto deu certo e ele dirigiu o periódico por quatro anos, até vendê-lo.

A partir dali passou a se dedicar à mídia digital, mais precisamente, um blog, o Quarto Poder, que mantém até os dias atuais.

Marcos ainda trabalha como editor do Portal de Notícias e edita toda semana, o jornal onde iniciou a carreira.

 

Atualizado em abril/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)