APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcos Strecker

Marcos Strecker

É diretor editorial na Globo Livros, em São Paulo/SP.

Marcos Strecker é paulistano e fez duas faculdades: de Física e Jornalismo, ambas na USP, e MBA em Negócios/Gerenciamento de Projetos, na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

Optou pelo Jornalismo e começou a carreira montando sua própria agência, a Intervista Comunicação da área de suporte e conteúdo para mídias digitais. Na mesma época tornou-se sócio do Colégio Modelo, em São Paulo.

Foi então para a Folha de S.Paulo, onde ocupou as funções de editor de mídias sociais, repórter nos cadernos Mais e Ilustrada, editou o Guia de Livros, Filmes e Discos, atuou como editor-assistente de Internacional e foi correspondente internacional em Paris, na França.

Apaixonado por cinema, escreveu três livros sobre o tema, entre os quais Na Estrada- O Cinema de Walter Salles, em que aborda a vida e o trabalho do cineasta. Trabalhou também como diretor de cinema no filme Julia Mann, Memórias do Paraíso, documentário sobre a mãe brasileira do escritor alemão Thomas Mann.

Assumiu a direção editorial na Globo Livros, em São Paulo com a proposta de lançar novos selos para organizar a produção de obras clássicas e comerciais.

 

Atualizado em 1º de Agosto 2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=64068

http://br.linkedin.com/in/marcosstrecker

http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/739926-marcos-strecker-lanca-livro-sobre-walter-salles-no-espaco-unibanco.shtml

http://mostra.org/32/exib_diretor_arquivo.php?filme=5835&language=pt

https://www.facebook.com/marcos.strecker

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)