APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcos Veiga dos Santos

Marcos Veiga dos Santos

Coordenador do programa de pós-graduação da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, escreve artigos para revistas e cadernos de agronegócio desde 2001

Marcos Veiga dos Santos é doutor em Ciência dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (USP/SP), em 2001. Em 2005, obteve o título de professor docente outorgado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da instituição (FMVZ-USP), onde atua como professor associado e coordenador do programa de pós-graduação do Departamento de Nutrição e Produção Animal.

Desde 2001, publica artigos em jornais e revistas, a maior parte deles voltado para o setor do agronegócio, entre eles as revistas Balde Branco (SP), Agropecuário (MG), Leite & Derivados (SP), SP Rural (SP), DBO Mundo do Leite (SP), AgroRevenda (SP), Leite DPA (GO), Feed & Food (SP), Viva Saúde (SP), Vet News Pecuária (SP), Produtor Bom Gosto (RS), Leite Sustentável (SP), Mundo do Leite (SP) e Inforleite (SP) e os jornais O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Diário do Oeste de Santa Catarina e Estado de Minas.

Além disso, é colunista do site MilkPoint desde seu lançamento, no ano 2000. Mantém website para divulgar e facilitar o acesso das publicações, projetos de pesquisa desenvolvidos, aulas de graduação e pós-graduação e materiais de palestras proferidas.

Em sua vida acadêmica e profissional, foi pesquisador visitante da Cornell University – Food Science Department, entre março e junho de 2002, foi vice-presidente (2007 a 2009) e presidente (2009 a 2011) do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite (Cbql), e é membro da Câmara Setorial do Leite, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, desde 2002, e assessor ad-hoc da Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Possui dois livros publicados: Qualidade do Leite e Controle da Mastite (Lemos Editorial, 2000) e Estratégias para Controle de Mastite e Melhoria da Qualidade do Leite (Manole, 2006). Além disso, publicou dez capítulos de livros e onze obras organizadas.

Em 2005, recebeu o título de cidadão mato-grossense, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. É admirador do escritor português José Saramago, e recomenda a leitura de Ensaio sobre a lucidez (Cia. das Letras, 2004) e As intermitências da morte (Cia. das Letras, 2005).

Atualizado em março de 2012.
Fonte:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)