Marcus Celestino

    Marcus Vinicius Alves Celestino nasceu em Macaé, Rio de Janeiro, faz aniversário em 5 de agosto. Estudou Comunicação Social com ênfase em Cinema na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

    Começou a atuar na área jornalística em 2011, como redator do extinto portal Observatório do Esporte – sendo parte integrante da equipe vencedora do “Aprendiz Online”, da Rede Record. No ano seguinte foi contratado pelo jornal Estado de Minas para trabalhar como repórter do caderno de Veículos.

    Na editoria, participou da cobertura de salões nacionais e internacionais (Detroit e Frankfurt) e foi responsável pelas colunas Mercado, Rapidinhas e Rolimã. Além disso, cobriu inúmeros lançamentos importantes e escreveu matérias de repercussão, como a que expôs os problemas do motor 2.7 diesel da Land Rover.

    No Estado de Minas, também produziu reportagens para os suplementos de Ciência e Tecnologia, Cultura, Saúde, Comportamento e Imóveis. Para a editoria Internacional escreveu artigo sobre as manifestações de 2013, na Turquia, contra o governo do premiê Recep Tayyip Erdogan.

    Em 2015 assumiu cargo de redator no Pampulha, semanário cultural da Sempre Editora. Além de ter atuado na produção e edição de conteúdo do jornal, acumulou o posto de crítico de cinema da publicação. No mesmo ano trabalhou como social media para políticos do Estado do Rio de Janeiro.

    Além disso, já atuou como colaborador da New Musical Express (NME), Cinema de Buteco, Autos Segredos e Indiestuff Magazine.

    Marcus Celestino tem o domínio do inglês (no passado foi professor do idioma), tem conhecimento de francês, italiano, alemão e espanhol.

     

    Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    https://br.linkedin.com/in/marcuscelestino