Margot Pavan

    Margot Pavan é bacharel em Belas Artes pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBA/SP, desde 1984. Na mesma instituição de ensino obteve o grau de licenciatura em 1985. Em 1984 deu início a nova graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH – USP), concluída em 1989. Entre 1988/1989 obteve também Licenciatura em Filosofia pela Universidade de São Paulo (FEUSP). Ainda na USP tornou-se especialista em arquivologia (Organização de Arquivos) e indexação pelo IEB/ECA, Biblioteconomia e Ciência da Informação, em 1992; e em 1996, mestre pela Escola de Comunicação e Artes, ECA/USP em Art History, Criticism and Conservation.

    Pela Fundação Getúlio Vargas concluiu a Especialização em Técnicas de Negociação, Administração e Negócios, 2004, (GVPEC – FGV) com Jaci Correa Leite economista, mestre e doutor em Administração, com cursos complementares em Harvard, Wharton, Kellogg School of Business e University of Texas. Professor Titular da FGV-EAESP.

    No Instituto de Ensino e Pesquisa, Insper/SP, obteve o MBA, Business Administration and Management, em Gestão de Negócios, 2009. Como bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo passou à formação em Iniciação Científica: Ceticismo Grego e Empirismo Inglês, tendo como orientador Oswaldo Porchat Pereira da Silva.

    Começou a trajetória profissional como pesquisadora no Arquivo Público do jornal O Estado de São Paulo em fevereiro de 1990 onde trabalhou por mais de três anos.

    Em 1994 passou a coordenadora de operações na Agência Folha, onde ficou por dois anos. No Grupo Folha, Pavan recebeu em 1995 o Prêmio Folha no projeto Folha Informações Esporte na categoria serviço.

    De lá migrou para uma grande jornada de trabalho como gerente geral de criação de produtos na UOL. Fazia então, parte da primeira equipe, a que fundou o UOL. Lá Margot gerenciou toda a criação dos produtos interativos do portal, entre eles a Sala de Bate Papos. Ficou no portal por quase 12 anos, de março de 1996 a janeiro de 2005, em São Paulo. Liderou ainda a criação dos premiados sites oficiais da XXIII e XXIV Bienais Internacionais de São Paulo.

    Atuou por quase dois anos na Salem – Propaganda, Marketing Direto e Web como consultora para assuntos digitais.

    Atuou como professora universitária em duas entidades de ensino. Lecionou na pós-graduação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, nas disciplinas de Hiper Mídia e Interatividade e Produção Cultural Online, e no Senac São Paulo. Ambas entre março de 2005 e dezembro de 2008.

    Assumiu como editora de business inteligence para conteúdo no iG, onde foi responsável pelo Second Life.

    Foi gerente de desenvolvimento de estratégias para mídias digitais na Abril.com entre agosto de 2008 e junho de 2011, quando passou a editora de estratégias digitais do Estadão, cargo que manteve até dezembro de 2013, em São Paulo.

    Em abril de 2014 começou no Valor.com como responsável por análises de BI (Business Intelligence), levantamento de oportunidades de produtos e projetos digitais, discussão de parcerias e outros. A meta foi a de colocar em prática a evolução do Valor no meio digital, com levantamento de dados, análises, benchmarks e uso intensivo de design thinking, sob a orientação da diretora de Redação Vera Brandimarte.

    &llt;p>  

     

    Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 947 – de maio/2014

    https://plus.google.com/117678364024486345146/posts

    http://www.yatedo.com/p/Margot+Pavan/normal/a7be09c114c17b57bdb43edc7fbb3345

    http://br.linkedin.com/in/margotpavan

    http://migre.me/j56Fe