APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Maria Eugênia de Menezes

Maria Eugênia de Menezes

Jornalista especializada em cinema, teatro e música, assina matérias especiais e frequenta o site Teatrojornal. Trabalhou nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo.

Maria Eugênia de Menezes formou-se em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo (ECA-USP), em São Paulo (SP), onde cursou também o mestrado em Teoria Literária e Literatura Comparada.
 
Em 2000 assinou matérias para a Agência Universitária de Notícias (AUN), da USP. Escreveu também para o Jornal da USP (SP) e a Revista USP (SP). Trabalhou no Centro Cultural São Paulo e na Secretaria de Cultura, como coordenadora de Comunicação.
 
Como jornalista, esteve na Folha de S.Paulo (SP) entre 2007 e 2010, escrevendo sobre artes cênicas. Foi responsável pelas coberturas críticas de Teatro e Dança do jornal O Estado de S.Paulo (SP), atuando como repórter do Caderno 2 no Brasil e no exterior. No jornal, foi também editora do Guia Divirta-se.
 
Colabora com o site Teatrojornal: Leituras de Cena desde julho 2012.
 
Foi curadora de programas como o Circuito Cultural Paulista e o Circuito São Paulo e membro do júri de premiações culturais como Prêmio Bravo! de Cultura, Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Prêmio Aplauso Brasil de Teatro e Prêmio Governador do Estado de S.Paulo.
 
Participou do livro Jogo de Corpo: Ensaios Sobre a São Paulo Companhia de Dança (Martins Fontes, 2014), organizado por Inês Bogeá.
 
 
Atualizado em outubro de 2016
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)