APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

María Martín

María Martín

Repórter internacional da Folha de S.Paulo, edita o blog 'Brasil con Ñ' totalmente em espanhol. Foi repórter dos jornais El País e El Mundo em Madri/Espanha. Colabora para o El País, além das revistas mexicanas 'El Universal' e 'Expansión'.

María Martín tem licenciatura e bacharelado em Jornalismo pela Universidad Complutense de Madrid (2003 – 2008), completou os estudos na área pela Universitá Degli Studi Roma Tre, entre 2008 e 2009. Concluiu mestrado (Master's degree El PAÍS-UAM), em Communication, Journalism, and Related Programs entre 2009/ 2010 na Universidad Autónoma de Madrid.

Começou a carreira no jornal El País, onde trabalhou de junho de 2009 a dezembro de 2010, em Madri/Espanha. Ainda em Madri, por oito meses, foi repórter do jornal El Mundo. Ficou lá de janeiro a agosto de 2011.

Depois da breve experiência decidiu-se instalar-se no Brasil.

Em março de 2012 passou a repórter freelance da Folha de S.Paulo, na capital paulista. Até fevereiro de 2013 permaneceu na função cobrindo cidades, assuntos internacionais espanhóis e temas brasileiros para atender a atuação de correspondência e colaborador dos veículos  

A partir de março de 2013 assumiu na Folha de S.Paulo como produtora da Folha Internacional, editora do blog em espanhol e inglês da Folha online, além de manter o Brasil con Ñ - El país con todas las letras, blog totalmente em espanhol.

Continua colaborando com o jornal El País, além de escrever para outros veículos mexicanos como El Universal e a revista Expansión.

María Martín disponibiliza nas informações de sua coluna que “ela pode ser seguida no Twitter @MariaMartinD ou para fazer contato, enviar um email no endereço maria.martin@grupofolha.com.br.

 

 

Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://twitter.com/MariaMartinD

http://br.linkedin.com/pub/mar%C3%ADa-mart%C3%ADn/67/b05/8a4

http://brasilcomn.blogfolha.uol.com.br/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)