APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Maria Rita Alonso

Maria Rita Alonso

No comando da equipe da área de moda e beleza do novo canal Vida&Estilo, do Estadão, antes passou direção da revista Criativa, da Editora Globo, integrou a equipe de Veja São Paulo, da Abril.

Maria Rita Alonso é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica, PUC/CAMP, Campinas/SP, trabalhou por um curto período em Campinas - Jornal Correio Popular e Revista do Correio.

Chegou à redação da Veja quando foi convidada a participar do especial sobre o Século XX. A partir de fevereiro de 2001 passou a responsável pela seção Terraço Paulistano, da Veja São Paulo. Trabalhou para a revista Criativa.

Em outubro de 2008 foi para a revista Estilo, do núcleo Consumo da Editora Abril. Em agosto de 2013 quando a Abril confirmou o fechamento de quatro títulos e demissão de 150 funcionários. Foram fechadas as revistas Alfa, Bravo, Gloss, Lola, do portal Clube Alfa, e entre os executivos que deixaram os cargos estava Maria Rita Alonso, na época diretora de Redação de Estilo.

Em maio de 2014, com a ampliação da equipe da TV Estadão as transmissões passaram a agregar novos profissionais na equipe da área de moda e beleza, liderados por Maria Rita Alonso, do novo canal Vida&Estilo. A chegada de Maria Rita faz parte do projeto de mudanças do Estadão para o site.

 

 

Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia – Edição 950

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)