APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mariana Aldano

Mariana Aldano

Correspondente Internacional da GloboNews para Ásia, cobriu a execução do brasileiro condenado a morte pelo governo da Indonésia, na ilha de Nusakambangan. Como correspondente trabalhou também para a Bandnews e TV Record. Antes, no Brasil, trabalhou para a Bandnews.

Mariana Aldano é bacharel em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Concluiu entre 2010 – 2012 o Master of International Affairs, International Relations and Affairs na Aarhus Universitet, Dinamarca. Além do Português, idioma natal, fala outros quatro: Alemão, Dinamarquês, Espanhol e Inglês.

Começou no jornalismo como produtora trainee da Bandnews TV, em outubro de 2004. Permaneceu na emissora até fevereiro de 2006.

Entre dezembro de 2006 e agosto de 2007 foi produtora do SBT, Sistema Brasileiro de Televisão.

Retornou à Bandnews TV como editora de International News em agosto de 2007 para um período de quase dois anos. 

Mudou-se para Arhus, um município e cidade da Dinamarca, localizado na região central, no distrito de Århus, da que é a capital.

Trabalhou para TV Record como repórter e apresentadora a partir de fevereiro de 2010 em noticiários sobre Alemanha e Dinamarca. Ficou na emissora até fevereiro de 2012.

Na cidade passou a trabalhar para o Exact Group, Investment Research/ Corporate Communication, em março de 2011, onde permanece.

A partir de abril de 2013 passou a correspondente internacional para a Globo News, cobrindo notícias da Ásia.

Em janeiro de 2015 falou diretamente de Kuala [Cuala Lumpur ou Cualalampur, ou frequentemente abreviada como K.L., é a capital e a maior cidade da Malásia], sobre a execução do brasileiro Marcos Archer Moreira, acusado de tráfico de drogas e condenado à morte pelo governo da Indonésia, na ilha de Nusakambangan.

Mariana Aldano tem um vídeo portfólio, com suas reportagens, produzido em 2013; e um blog pessoal com matérias.

 

 

Atualizado em Janeiro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/mariana-aldano/20/2bb/44b

https://www.youtube.com/watch?v=Z-CWWCkHaBg

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)