APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mariana Carneiro

Mariana Carneiro

Além de coordenar todo o planejamento geral das edições e gerenciar a equipe de redação do jornal A Tarde, encontra tempo para dar dicas sobre opções de diversão para crianças em Salvador

Mariana Carneiro nasceu em São Paulo. Estudou Jornalismo na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA) e especializou-se em Relações Públicas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em 2005, e em 2007 Master em Gestão de Empresas de Comunicação, pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS).

Atuou como repórter de Economia em vários jornais diários de Salvador e como freelancer em suplementos regionais, revistas de negócios e assessorias de comunicação de empresas privadas e órgãos públicos.

Desde 2004, trabalha no jornal A Tarde (BA), onde hoje é Secretária de Planejamento da Redação – a primeira mulher a ocupar esta função no periódico em quase 100 anos de existência. Participou da implantação pioneira do sistema QR Code no diário baiano, um código de barras bidimensional que permite leitura por telefone celulares, possibilitando ao leitor obter informações complementares a um texto, seja áudio, vídeo, fotografia ou até mesmo outro texto.

Mantém, ainda, desde 2009 o blog Pequenópolis: Crianças à Solta em Soterópolis (pequenopolis.wordpress.com), sobre crianças e maternidade.
 
[FONTE: Blog Pequenópolis, disponível em http://www.pequenopolisba.com.br. Site Pessoal de Mariana Carneiro no Facebook, disponível em http://www.facebook.com/profile.php?id=100002116247747&ref=ts. Acesso em 24/08/2011] 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)