Mariana Carneiro

    Mariana Carneiro é formada pela Pontifícia Universidade Católica, PUC-Rio, desde 2001.

    Começou a trajetória na imprensa como estagiária na assessoria de imprensa da Vale. Na mineradora multinacional brasileira trabalhou em 1999, no Rio de Janeiro.

    Em 2000 passou a trabalhar como repórter e editora do Jornal do Comércio, Rio. Ficou lá por quatro anos. Passou então a editora assistente do Jornal do Brasil.

    Como produtora e editora na TV Globo ficou por mais de quatro anos a partir de abril de 2007.

    Entrou para a reportagem da Folha de S.Paulo em abril de 2011, na redação da Folha em São Paulo.  A partir de fevereiro de 2015 passou a correspondente da Folha em Buenos Aires.

    Escreve também para o site Jornalismo Sem Fronteiras que é destinado à jornalistas e estudantes de comunicação e apresenta um programa de formação cultural, que prepara e impulsiona o ingresso do profissional de jornalismo no mercado nacional e internacional. O JSF envolve dois programas: Jornalismo & Poder e Jornalismo Sem Fronteiras.

    Em fevereiro de 2016 Mariana deixou Buenos Aires e retornou a São Paulo para reforçar a reportagem de Mercado da Folha.

    Mariana Carneiro, Prêmio CNI de Jornalismo Impresso, em 2013, na categoria Jornal. A série vitoriosa O Brasil que mais cresce foi publicada pela Folha de S.Paulo num trabalho de equipe que envolveu mais de 20 jornalistas em todos o Brasil.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://br.linkedin.com/in/mariana-carneiro-7a359a5

    http://www.agenciafiep.com.br/noticia/papel-da-imprensa-e-fundamental-para-termos-um-retrato-fiel-da-industria-no-pais-afirma-campagnolo/

    http://jornalismosemfronteiras.com.br/mariana-carneiro/

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/eulina-oliveira-acerta-folha-s-paulo