APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mariana Celle

Mariana Celle

Repórter da Veja/BH e responsável pelas colunas 'Restaurantes' e 'Comidinhas' da revista. Também teve passagem pelo jornal Brasil Econômico e na televisão Campos de Minas, em São João del-Rei, filiada da emissora Rede Minas.

Mariana Celle da Silva nasceu em Dores do Campo, Minas Gerais, no dia 13 de novembro de 1985. Estudou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo  na Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC/ MG). Especializou-se em Gestão Estratégica da Comunicação na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PucMG). Também fez curso de inverno, voltado para a comunicação em geral, no Instituto Politécnico de Lisboa.
 
Iniciou a carreira em 2008 como repórter e apresentadora na televisão Campos de Minas, em São João del-Rei, filiada da emissora cultural e educativa, Rede Minas. Em seguida, mudou-se para São Paulo e assumiu o cargo de repórter e apresentadora do jornal impresso e webTV Brasil Econômico, especializado em economia.
 
A repórter assumiu o cargo no período de pós-crise mundial, época efervescente da economia. Elaborou matérias sobre as mudanças do período de recessão no mundo. Além de produzir matérias relacionadas a turismo de negócios, resorts e restaurantes, momento que despertou a sua vontade de se especializar em jornalismo gastronômico. No Brasil Econômico, também era correspondente de economia de uma rede de televisão em Portugal e colunista interina, durante três meses, da coluna Criatividade, que discutia temas relacionados a marketing, publicidade e design.
 
Em 2011, a jornalista voltou para Belo Horizonte e passou a trabalhar na agência Press Comunicação, como colaboradora de conteúdo para clientes de diferentes segmentos, entre eles, Teksid, Fiat, Sicoob e V & M.
 
Atualmente, é repórter geral da revista Veja BH e responsável pelas colunas Restaurantes e Comidinhas da revista.
 
Mariana foi responsável pela capa da revista sobre o Festival de Gastronomia em Tiradentes, em 2012, evento que atrai cinco vezes mais visitante do que a população local da cidade, além de ser considerado um dos eventos gastronômicos mais importantes do país. A jornalista gosta de cozinhar, viajar e ir ao cinema.
 
 
Atualizado em 2 de agosto de 2013 - Portal dos Jornalistas/MG
 
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)