APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mariana Kalil

Mariana Kalil

Editora e colunista da revista Donna ZH, do jornal Zero Hora, passou pela BBC e por Época, IstoÉ Gente, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil. É autora de um livro sobre a peregrinação no Egito, Jordânia e Israel.

Mariana Kalil nasceu em Porto Alegre/RS. Formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

Após não obter sucesso no projeto Caras Novas, da RBS TV, persistiu na profissão e conseguiu ingressar na TVE/RS e na Band, até ser apresentada ao jornalismo impresso, de onde nunca mais saiu.

No jornalismo impresso, passou por Época, IstoÉ Gente, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil, antes de chegar ao jornal Zero Hora, na metade da década de 1990.

Em 1997, transferiu-se para São Paulo, onde foi correspondente de Zero Hora, até que a saída do jornalista Fernando Eichenberg da coluna Contracapa a trouxe de volta a Porto Alegre para assumir o posto dele.

Entre 2003 e 2004, fez pós-graduação em roteiro e direção de cinema em Barcelona, mesmo período no qual foi correspondente da BBC.

Em 2010, fez uma excursão cujo roteiro incluía Egito, Jordânia e Israel e tinha companhia de um padre, um frei e 35 fiéis. O resultado desta reportagem foi registrado no livro Peregrina de araque - uma jornada de fé e ataque de nervos no Oriente Médio, publicado em 2011.

Há vários anos é editora e colunista da Revista Donna ZH, do jornal Zero Hora.

 

 

 

Atualizado em novembro/2012 - Portal dos Jornalistas.

 

Fontes:

http://www.coletiva.net/site/perfil_detalhe.php?idPerfil=536

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/videos-veja-entrevista/mariana-kalil-jornalista-e-escritora-uma-peregrina-de-araque-viaja-pela-terra-santa/

http://rizzenhas.com/2012/01/03/resenha-peregrina-de-araque-de-mariana-kalil/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)