APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mariana Londres

Mariana Londres

Com passagens pelas tevês Bandeirantes e RedeTV, e pelos jornais Gazeta do Povo e Jornal da Tarde, está no R7, em Brasília, desde 2009, onde atualmente responde como editora-chefe da redação do portal R7 DF

Mariana Londres Pinha nasceu em Curitiba/PR no dia 3 de agosto de 1977. Quando adolescente, morou por uma temporada na Dinamarca, entre 1993 e 1994, onde cursou ensino médio e foi intercambista pela American Field Service (AFS), associação mundial, sem fins lucrativos, que promove a paz por meio de intercâmbio cultural de estudantes do ensino médio.

De volta ao Brasil, trabalhou até 1999 como voluntária da entidade no escritório em Curitiba, onde cuidava da seleção e preparação de estudantes para intercâmbio.

Apesar de sua formação inicial ter sido em História, pela Universidade Federal do Paraná, em 1999, foi no Jornalismo que, no ano seguinte, começou sua carreira profissional, como produtora da TV Bandeirantes, em Curitiba.

Com os novos rumos tomados, iniciou sua segunda graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. De mudança para São Paulo em 2001, transferiu seu curso para a Universidade Anhembi Morumbi, onde se formou em janeiro de 2004.

Junto com a mudança para a capital paulista, passou um período longe das redações por conta do nascimento de seu primeiro filho, mas de volta ao mercado em 2004, assumiu o cargo de editora do programa Leitura Dinâmica, da RedeTV, e em setembro de 2005 passou a atuar como repórter de Negócios para o jornal Gazeta do Povo (PR), em São Paulo.

Após uma rápida passagem no final de 2007 pela agência Business News Americas, atuando como correspondente de Infraestrutura no Brasil, em dezembro daquele ano foi contratada como repórter de Economia dos suplementos Imóvel e Construção, do jornal da Tarde, onde depois passou a responder como editora-assistente de Cidades.

Nessa época inclusive, faturou o 2º lugar do Prêmio JT de Jornalismo, com a reportagem “Mergulhe na papelada”, publicada no JT Imóvel.

De mudança para Brasília/DF, em novembro de 2009, assumiu o posto de repórter de Negócios do R7. Por lá foi promovida a editora do portal em julho do ano seguinte, e em abril de 2012, com o lançamento da página regional R7 DF e a criação da redação do portal em Brasília, assumiu a função de editora-chefe do serviço.

 

 

Última atualização: abril/2012 – Portal dos Jornalistas

Fontes:
- Informações cedidas pela própria jornalista;
- Portal dos Jornalistas - R7 monta redação em Brasília - http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=527;
- Linkedin - http://www.linkedin.com/pub/mariana-londres/8/922/748;
- Facebook - http://www.facebook.com/people/Mariana-Londres-Pinha/594759249;
- R7 DF - http://noticias.r7.com/distrito-federal/.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)