APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mariana Monaco

Mariana Monaco

Jornalista e produtora de TV com passagens pelo canal universitário da UGF/RJ; Rádio Super AM/RJ de esportes; o jornal A Folha do Bosque/RJ e o Domingão do Faustão da TV Globo do Rio. Desde 2010 é produtora de linha dos programas Video Show, Video Game e TV Globinho.

Mariana Monaco é formada em Jornalismo pela Universidade Gama Filho (UGF) do Rio de Janeiro/RJ com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV/Rio de Janeiro/RJ e é pós graduanda em Telejornalismo pela Universidade Estácio de Sá, com previsão de término para 2013.

 

Iniciou no jornalismo como estagiária do programa semanal Bastidores da TV Gama da UGF do Rio de Janeiro/RJ com foco em entrevistas com personalidades das áreas de cultura, esporte e entretenimento e a cobertura de grandes eventos culturais, onde trabalhou como repórter, produtora e chegou a ser a diretora responsável.

 

Nesse mesmo ano atuou como assessora de imprensa da CS News; foi repórter de A Folha do Bosque (até 2004) e produtora e chefe de reportagem do Programa SuperDomingão dos Esportes da Rádio Super 1440 AM, todos na capital fluminense.


Em 2004 trabalhou como jornalista responsável da Revista Geração Esporte e, em seguida, como assessora de imprensa da FD Brasil, ambos veículos sediados na capital do Rio.

 

Desde então ingressou na Rede Globo fluminense onde por cerca de três anos foi assistente de produção dos programas Video Show, Video Game, Brazilian Day e TV Globinho. Nesse período lançou o Blog MaricotaTV que, até o início de 2009, relatou um pouco sobre a experiência e assuntos na área de entretenimento de TV. Durante o ano de 2006 teve uma passagem especial como produtora do Sorteio do Domingão do Faustão no Rio.

 

De 2009 a 2010 trabalhou como coordenadora de produção dos programas Video Show, Video Game, Brazilian Day e TV Globinho até ser promovida a produtora de linha TV Globo do Rio. Desde então está à frente dos programas Video Show, Video Game, TV Globinho e o Video Game Verão.

 

Para Mariana Monaco, a força do entretenimento ampliou o mercado de trabalho em diferentes meios do jornalismo. Segundo a jornalista, o trabalho na área é árduo e exige muita dedicação. "Tem que gostar muito! Recebo cerca de 200 e-mails por dia e tenho umas dez reuniões por semana", disse durante palestra a alunos da UGF/RJ, em outubro de 2011.

 

 

 

 

Atualizado em maio/2012 - Portal dos Jornalistas.

 

Fonte:

http://br.linkedin.com/pub/mariana-monaco/29/200/899, acessado em maio/2012,

http://maricotatv.blogspot.com.br/?zx=8f125f83a69f0b11, acessado em maio/2012,

http://ugfjornalismo.blogspot.com.br/2011/10/xi-gamacom-mariana-monaco.html, acessado em maio/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)