APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mariana Paes

Mariana Paes

Cantora e bailarina, une à sua paixão pela música a necessidade de se expressar no jornalismo. É gestora cultural do blog Catarse Musical

Mariana Paes Manso Alves nasceu em 22 de julho de 1985, em São Paulo (SP). É jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/CP), em 2006. Fez o curso de Financiamento à Cultura no Brasil no Centro de Estudos de Mídia, Entretenimento e Cultura (Cemec/SP), em 2011, e faz o de Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado no Centro Universitário Senac (SP).

Em seu primeiro emprego como jornalista – antes fizera estágio no Centro Cultural Pompeia e trabalhara como escriturária no Banco Bradesco –, produziu clippings eletrônicos online, voltados para a área farmacêutica, na Lacan Business Inteligence, entre março de 2003 e julho de 2004. Foi, em seguida, para a redação da DJ Sound Mag, como estagiária, selecionando conteúdo para a revista e a sua versão online.

Ficou quatro anos na assessoria de imprensa da AES Eletropaulo, atendendo também às outras seis empresas da multinacional no país. Em julho de 2009, decidiu dar uma pausa na carreira para se dedicar a outra grande paixão: a música. Foi professora de canto e dança na Conexão Criança, em 2009, e no Studio Gava, de 2009 até início de 2011. Foi também professora de técnica vocal na Moonlight Escola de Música, em 2011.

Desde janeiro de 2011 é redatora e gestora cultural do blog Catarse Musical, especializado em arte, cultura e entretenimento, além de executiva de atendimento da Trama Comunicação, desde novembro do mesmo ano. Paralelamente, continua a dar aulas de técnica vocal na RDT Academia de Música e atua como repórter freelancer.

É compositora e trabalha no repertório para gravar um CD independente.


Atualizado em janeiro de 2012.
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)