Mariana Rocha

    Márcia Mariana Rocha nasceu em Manaus/AM, no dia 26 de março de 1980. Formou-se em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, em 2002, pelo Centro Universitário Nilton Lins, em Manaus/AM. Em 2007, também tornou-se Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela mesma instituição de ensino.


    A carreira teve início em 2002, quando foi contratada como repórter na TV Cultura do Amazonas, em Manaus. Produziu reportagens para os telejornais locais e também teve matérias exibidas em rede nacional pela central de jornalismo em São Paulo.

    No ano de 2005 deixou a TV Cultura para trabalhar como repórter na TV Amazonas, afiliada da TV Globo. Produziu reportagens para os telejornais locais, Bom Dia Amazônia, Amazônia TV e Jornal do Amazonas, além de ter matérias exibidas na Globo News.

    Nos anos seguintes, exerceu na TV Amazonas as funções de apresentadora e editora dos telejornais Jornal do Amazonas e Bom Dia Amazônia.

    Em 2008, saiu da afiliada da Globo para atuar como repórter da nova afiliada do SBT no Amazonas, a TV Em Tempo. Faz a cobertura dos assuntos do dia a dia da capital do Amazonas, em reportagens exibidas nos telejornais locais e em rede nacional pelo Jornal do SBT, SBT Brasil e Jornal da Manhã.

    Na TV Em Tempo também é editora chefe e apresentadora do telejornal SBT Notícias.



    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: Informações passadas pela jornalista em maio de 2012.