Mariana Segala

    Mariana Segala nasceu em Brusque, SC, em 12 de fevereiro de 1984. É bacharel em Jornalismo, pela Universidade Federal de Santa Catarina/ Florianópolis, SC, desde 2006. Concluiu em 2010, pós-graduação em Jornalismo Econômico, na Pontifícia Universidade de São Paulo, PUC-SP, e em 2012, o MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercados de Capitais, na Fundação Instituto Administração – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade, FIA/SP.

    A jornalista catarinense foi foca da 16ª turma do Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, em 2005. Participou do Wharton Seminars for Business Journalists (2012), seminário promovido pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos.

    Por sete anos, trabalhou nas redações de veículos de comunicação como Agência Estado, Brasil Econômico e EXAME.

    Em 2014, atua como freelance a partir de Uberlândia, em Minas Gerais. Colabora regularmente com publicações como EXAME, Valor Econômico, Você S/A, Capital Aberto, Carta Capital, entre outros. Especializou-se na cobertura de economia e finanças.

    Com a reportagem Onde o Brasil Desponta, publicada em coautoria na revista EXAME em 2011, foi finalista do Prêmio Esso de Informação Econômica e venceu os Prêmios CNH de Jornalismo Econômico e Imprensa Embratel.

    Em 2013, ganhou o Prêmio Abecip de Jornalismo com a reportagem Perigos Negligenciados, publicada na revista Capital Aberto, e foi finalista do Prêmio CNH de Jornalismo Econômico com a reportagem Retirada – Para o Nordeste, publicada na revista CartaCapital.

    Em maio de 2014 Mariana Segala conquistou mais um prêmio, passou a levar na bagagem seis. Venceu o 8º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor. A matéria premiada na categoria Revista foi Acionistas desiguais publicada em julho de 2013 pela revista Capital Aberto.

    O portfólio da atuação freelance de Mariana Segala está disponível no site www.marianasegala.com .

     

     

    Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista.

    http://br.linkedin.com/pub/mariana-segala/29/1aa/a28