APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mariella Lazaretti

Mariella Lazaretti

Diretora da 4Capas, editora responsável pela publicação da revista Prazeres da Mesa, já passou pelas redações do Diário Popular, Jornal da Tarde, Veja, Exame, Vip, entre outras.

Mariella Lazaretti nasceu em São Paulo (SP) no dia 23 de abril de 1962. É formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), em São Paulo/SP.

Começou no jornalismo aos 19 anos, trabalhando no suplemento Asteriscos, do Diário Popular e, depois, na revista Briefing. Selecionada pelo Curso Abril, iniciou a carreira "oficialmente" como repórter de Veja.

Trabalha há mais de 25 anos na grande imprensa, 17 dos quais passados em publicações da Editora Abril e no Jornal da Tarde, do Grupo O Estado de S.Paulo. Foi subeditora da revista Veja; editora do suplemento Exame VIP, da Revista Exame; repórter especial do Jornal da Tarde; editora sênior da revista VIP; redatora-chefe da Revista da Web e diretora de redação das revistas Contigo e Minha Novela.

É diretora-responsável da Editora 4Capas que faz a revista Prazeres da Mesa, a revista bilíngue Mesa Tendências e Just For, além de várias customizadas.

A revista Prazeres da Mesa, faz parte do Mundo Mesa, a maior plataforma de conteúdo em gastronomia do Brasil, com videos; versão I Pad e website.

É coautora do best seller Caminhos e Escolhas, de Abilio Diniz, em parceria com o jornalista Ricardo Galuppo, e autora de O Jantar do Século, livro que revela os bastidores de um jantar preparado pelos principais chefs de cozinha do mundo.

Manteve até 2010 o blog Ignorâncias Universais, com assuntos do cotidiano, lançando mão do inesperado e da emoção.

 

Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

Fonte: 

http://br.linkedin.com/pub/mariella-lazaretti/6/79b/a95

http://mariellalazaretti.zip.net/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)