APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marilia Neustein

Marilia Neustein

Repórter no jornal O Estado de S.Paulo integra a equipe da coluna ‘Direto da Fonte’ assinada pela jornalista Sonia Racy. Assina o blog no Estadão.com ‘Sem retoques’ que discute questões sobre o universo feminino e as entrevistas publicadas no canal ‘Encontros com o Estadão’, às segundas-feiras. Já entrevistou nomes importantes da área de cultura, comportamento, esporte, política internacional, moda.

Marilia Neustein nasceu na capital paulista, São Paulo, faz aniversário em 30 de maio, é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica, PUC-SP, em 2007. Foi produtora Instituto Itaú cultural entre 2005 e 2007.

Começou como repórter no jornal O Estado de S.Paulo em novembro de 2007 na coluna Direto da Fonte, assinada pela jornalista Sonia Racy.

Para a coluna além das notas diárias, já entrevistou nomes importantes da área de cultura, comportamento, esporte, política internacional, moda. As entrevistas são publicadas na sessão Encontros com o Estadão, às segundas-feiras.

Entre as personalidades do cenário nacional e internacional já entrevistou, o escritor israelense Amós Oz, sobre a situação atual de Israel e a crise no mundo árabe; a atriz Marieta Severo, chocada com a violência; a todo-poderosa do Facebook, Sheryl Sandberg, sobre o seu livro Faça Acontecer; o professor Michel Gherman, da UFRJ, que descreveu a guerra em Gaza como “absolutamente política”; o jornalista David Remnick editor da The New Yorker e biógrafo de Obama, que aposta na reeleição do presidente; entre outros. As entrevistas estão disponíveis em ‘Artigos’ na ‘Galeria’ deste perfil.  

Também, pela coluna, cobriu as Olimpíadas de Londres, em 2012, quatro eleições, uma Copa do Mundo, além de Carnavais, SP Fashion Weeks, SP-artes, etc.

Há mais de 7 anos no Estadão acumula ainda a coluna-blog Sem Retoques é um espaço aberto, com crônicas de comportamento, especialmente do universo feminino. O Blog nasceu no fim de 2013 e fica hospedado no canal de Vida& Estilo do portal do Estadão.  Em abril de 2015 abordou as questões relativas ao sentimento de culpa, que chamou de Sofredores de “culpite”.

 

 

Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://br.linkedin.com/pub/marilia-neustein/16/540/b42

http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/sem-retoques/

https://www.facebook.com/marilia.neustein

marilia.neustein@estadao.com

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)