APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marilia Ruiz

Marilia Ruiz

Comentarista esportiva com passagens pelo Diário Lance, Folha de S.Paulo e Diário do Grande ABC. Na TV fez parte da equipe esportiva da Bandeirantes, Record e RedeTV!. É comentarista de futebol do programa Estadão Esporte Clube, na rádio Estadão.

Marilia Ruiz Guedes nasceu em 12 de abril de 1979, em Brasília (DF). Graduou-se em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB/DF). Também cursou Direito. É irmã  dos jornalistas Marcos Guedes e Vítor Guedes, e casada com o humorista e narrador Paulo Bonfá.
 
Sempre quis trabalhar com futebol. Começou a carreira em 1999 na Folha de S.Paulo (SP), onde ficou por quatro anos. Teve um blog na portal do Esporte Interativo (RJ). Saiu da Folha para trabalhar na televisão quando recebeu convite de Roberto Avallone para participar dos debates promovidos no programa Bola na Rede, da RedeTV!. Paralelamente, passou a assinar a coluna  De Prima no diário Lance!
 
Foi repórter das tevês Record (SP), Bandeirantes (SP) e CNT (SP), e da rádio BandNews FM (SP). Teve coluna semanal no jornal Diário do Grande ABC (SP), nas revistas Alfa (SP) e Veja em São Paulo (SP), e no portal Yahoo! Brasil (SP). Voltou à RedeTV! para fazer comentários no programa Belas na Rede, onde ficou de agosto de 2009 até março de 2012.
 
Criou, em setembro de 2013, um blog esportivo e o canal Marília Ruiz TV no portal YouTube, onde entrevistou principalmente personalidades ligadas à transmissão esportiva em rádios e tevê, dentro da proposta de trabalho que adotou: "Aqui falamos de futebol com arte e sem frescura".
 
Faz parte, desde agosto de 2016, da equipe de comentaristas fixos da segunda edição do programa Estadão Esporte Clube, que passou um período de testes durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016 e entrou na grade de programação a partir de meados de setembro
 
Trabalha também como apresentadora de eventos, mestre de cerimônias e moderadora de debates. É torcedora do Sport Clube Corínthians Paulista.
 
 
Atualizado em setembro de 2016
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)