APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mariliz Pereira Jorge

Mariliz Pereira Jorge

Foi editora da Folha de S.Paulo, das revistas Women's Health e Men's Health, repórter de Veja, além de ter contribuído para veículos como O Estado de S.Paulo, revistas Nova, VIP, Viva Saúde, Marie Claire, entre outros. É produtora do programa apresentado pela Fátima Bernardes, na Globo, mantém o blog 'mpjota' onde troca ideias sobre a vida e o comportamento feminino, assina uma coluna na Folha de S.Paulo.

Mariliz Pereira Jorge, Jornalista, mora no Rio, viveu em São Paulo até maio de 2012. É formada em Comunicação, Jornalismo impresso e Relações Públicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Paraná, desde 1994.

Tem pós-graduação em Relações Internacionais, pela USP, curso de Marketing Estratégico, pela ESPM, e especialização em Nutrição e Aromaterapia pelo Australian Institute of Applied Science.

Trabalhou na área de assessoria de comunicação, foi o responsável pelo plano de comunicação e consolidação do Cinemark, por cinco anos, desde que a empresa começou seus negócios no Brasil em 1997. No mundo da publicidade produziu conteúdos para Brastemp, Consul e Itaú.

Na Folha de S.Paulo ficou por mais de quatro anos de março 1999 a março de 2003. Foi relações públicas da TV Globo entre novembro 2005 e junho de 2006. Por quase quatro anos trabalhou na Editora Abril como editora, no período de agosto de 2008 e junho de 2012, quando escreveu para Women’s Health Magazine e Men's Health. Em maio de 2012 retornou à TV Globo, desta vez como produtora.

O maior destaque na carreira veio dos textos publicados no blog mpjotaque abrevia o nome de Mariliz. No blog ela se apresenta e conquista proximidade com leitores de ambos os sexos: “Adoro o cheiro do aeroporto, de andar em calçadas desconhecidas, de ouvir línguas que não entendo! De dançar até as pernas cansarem e de dar risada até a barriga doer... Não vivo sem Coltrane, cerveja gelada e sorvete no inverno. Adoro gente. Adoro tentar entender as loucuras da alma. Da minha e dos outros”.

No ar desde março de 2012, o blog abriga uma pasta que traz o nome de Coisas do Coração. Um dos textos, que representa bem os conteúdos assinados por ela, veio com o título Quando você descobre que o fundo do poço tem porão, mostra que é preciso agarrar a vida com um certo humor.

Jornalista com experiência de mais 13 anos, envolvida no acompanhamento do setor econômico de alto consumo, traz na bagagem experiência editorial em temas como nutrição, medicina antienvelhecimento, fitness, sexualidade, masculina e feminina de saúde, cosméticos, entre outros, além de traduções para o Inglês e monitoramento de website.

Em março de 2014 estreou uma coluna no caderno Cotidiano do jornal Folha de S.Paulo e segue também como produtora de reportagem da TV Globo, no programa Encontro com a jornalista Fátima Bernardes.

 

 

Atualizado em março/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/mariliz-pereira-jorge/12/560/811

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/03/1424647-jornalista-mariliz-pereira-jorge-estreia-coluna-no-site-da-folha.shtml

http://mpjota.com/category/coisas-do-coracao/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)