APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marilu Cabañas

Marilu Cabañas

Escolheu o jornalismo quando tinha dez anos, tem experiência em jornal, TV e rádio. Conquistou prêmios importantes da categoria e é repórter da Rede Brasil Atual.

Marilu Cabañas se formou em jornalismo pela UniSantos - Universidade Católica de Santos / Santos, SP.

Apaixonada por jornalismo desde a infância, inventava histórias e brincava de fazer investigações. Decidiu pela profissão aos 10 anos.

O primeiro contato com o jornalismo aconteceu quando começou a trabalhar na Rádio Guarujá Paulista AM / SP, onde permaneceu por cinco anos.

Em seguida migrou para o Jornal Guarujá. Depois, para a Rádio Bandeirantes, onde também ficou por cinco anos e recebeu o primeiro Prêmio Vladimir Herzog, em 1987, na categoria Anistia e Direitos Humanos, com uma matéria sobre as condições da rede pública de saúde no Brasil.

Ao sair da Rádio Bandeirantes, teve breve passagem pelo SBT, onde trabalhou durante dois anos.

Foi repórter no programa Atenção Brasil, da Rádio Cultura de São Paulo, em que permaneceu até janeiro de 2011.

Ao longo de sua carreira conquistou diversos prêmios do jornalismo, como Vladimir Herzog, na categoria Anistia e Direitos Humanos, em 1987; Prêmio da Federação dos Jornalistas, na categoria radioreportagem, em 2000; da Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) e Rede Andi (apoio: Unicef, Abrinq e McCann-Erickson), com o título Jornalista Amigo da Criança, em 2000; Líbero Badaró, na categoria variedade, em 2001, dentre outros.

Em 2012 produz reportagens especiais para a rádio da Rede Brasil Atual.

 

Atualizado em janeiro de 2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes: 

http://www.paulista900.com.br/?p=3939
http://www.facasper.com.br/noticias/index.php/2011/06/27/faculdade-casper-libero-recebe-a-premiada-jornalista-marilu-cabanas,n=5717.html
http://www.redebrasilatual.com.br/radio

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)