APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marina Gazzoni

Marina Gazzoni

Editora de Economia do portal G1 desde outubro de 2016, cobriu Economia e Negócios em diferentes veículos da imprensa nacional por cerca de dez anos. Passou pelas redações dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo e do portal IG.

Marina Gazzoni é formada em Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem MBA em Informação Econômico-Financeira e Mercado de Capitais pelo Instituto Educacional BM&FBovespa e pela UBS Escola de Negócios. 
 
Mudou para São Paulo em setembro de 2007 para participar da 44º Programa de Treinamento da  Folha de S. Paulo. Após o trainee, trabalhou como repórter e redatora de Mercado até outubro de 2008. Em seguida, foi transferida para a coluna Mercado Aberto, na página 2 do caderno de Economia da Folha, onde trabalhou até novembro de 2009 com os colunistas Guilherme Barros e Maria Cristina Frias
 
Saiu da Folha para ingressar em um projeto de renovação do portal IG, em dezembro de 2009. No IG foi repórter de Economia e se especializou na cobertura de Aviação e Mercado Imobiliário.
 
Entrou em O Estado de S.Paulo como repórter de Economia e Negócios em outubro de 2011. Dedicou-se, especialmente, à cobertura de Empresas, de Aviação e Marketing. Foi uma das colaboradoras das colunas Mídia e Marketing e Panorâmica, ambas publicadas às segundas-feiras no caderno de Economia do jornal. 
 
Deixou o Estadão no fim de setembro de 2016 para assumir a função de editora de Economia do G1, o portal de notícias do grupo Globo.
 
Foi uma entre os 19 jornalistas de 17 países selecionados pelo Citi Journalistic Excellence Award 2016 para participarem de um curso de Economia e Jornalismo na Columbia University, realizado durante duas semanas em junho de 2016 em Nova York (EUA). Conquistou também o Prêmio Confea de Jornalismo 2007 e foi finalista do Prêmio Abear de Jornalismo – durante três anos consecutivos: 2014, 2015 e 2016 –, do Prêmio CNI de Jornalismo 2013 e do Prêmio Fenacon de Jornalismo 2015.
 
 
Atualizado em novembro de 2016
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)