APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marina Rigueira

Marina Rigueira

Repórter de Economia do Portal EM.com, do Jornal Estado de Minas. Atuou na Assessoria de Comunicação do Governo de MG e da FIAT. Foi agraciada com o Prêmio CNH de Jornalismo Econômico em 2011 e, desde 2010, mantém o Blog "Em Dia Com o Consumidor", considerado o melhor do país em Economia.

Marina Rigueira Carlos e Rigueira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 07 de setembro de 1987. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade Fumec (Fundação Mineira de Educação e Cultura).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária no departamento de Comunicação da Fabricante de Automóveis FIAT. Posteriormente, trabalhou na Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de Minas Gerais. Nessa época, também prestou serviços para o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (CONSEA-MG).

Em 2009, já formada, foi contratada na equipe de reportagem do Jornal Estado de Minas, onde atuou na editoria de Economia e no Núcleo de Suplementos e Revistas.

Em julho de 2011, foi transferida para o Portal EM.COM (versão do Jornal Estado de Minas para internet), onde segue, desde então, produzindo reportagens e análises sobre a macroeconomia, atividades empresariais no país, a movimentação do mercado financeiro local, nacional e internacional, dentre outros assuntos.

Com Paula Takahashi, a jornalista mantém, desde setembro de 2010, o blog Em Dia com o Consumidor, espaço que traz dicas e informações sobre os direitos dos consumidores. O blog conquistou o favoritismo dos internautas e, em 2011, foi eleito o Melhor Blog do país em Economia conquistando o primeiro lugar do Prêmio CNH de Jornalismo Econômico na categoria.

 

 

 

Atualizado em 12 de julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista. 

http://www.dzai.com.br/marinaepaula/blog/emdiacomoconsumidor

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)