APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marina Schettini

Marina Schettini

Editora adjunta do caderno de Cidades do Jornal O Tempo com vasta experiência em coberturas para a mídia impressa. Foi repórter de política e redatora de Cidades. Também trabalhou como Assessora de Comunicação na Prefácio Comunicação.

Marina Patta Schettini nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 09 de dezembro de 1981. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e cursou pós- graduação em Imagens Midiáticas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Iniciou a carreira profissional como Assessora de Comunicação na Prefácio Comunicação, empresa especializada em comunicação empresarial.

Posteriormente, conseguiu uma vaga na equipe de reportagem da editoria de Política do Jornal O Tempo. Lá foi responsável pela cobertura dos principais fatos e decisões políticas em Minas e no Brasil, com diversas reportagens investigativas e fiscalização das atividades do poder público em todas as suas esferas. 

Em 2007, foi transferida para o caderno de Cidades, onde passou a cobrir os assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, problemas ambientais, trânsito, estradas, dentre outros.

Em março de 2011, foi convidada a assumir o cargo de Editora-adjunta do caderno, função que vem exercendo desde então.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca a cobertura do escândalo do Mensalão (2005), que exigiu intensa dedicação e investigação; e a cobertura de todo o processo de votação, até a aprovação, do aumento do IPTU em Belo Horizonte (2009), assunto de grande repercussão na mídia mineira.

 

 

 

Atualizado em Maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)