Mário César

    Mário César nasceu em 1982 é graduado em Design Gráfico pela Universidade de Brasília/DF, é autor e editor de histórias em quadrinhos, além de atuar como ilustrador, chargista e designer gráfico freelance.

    Mário foi resenhista do site UniversoHQ e colaborador e organizador da Front, uma renomada antologia de quadrinhos, contos e ilustrações nacionais. Como chargista trabalhou para o informativo Jornalistas & Cia, publicou as tirinhas para o Top Blog da MixMD.

    Criador da EntreQuadros, publicada pela Balão Editorial, foi indicado a Novo Talento e Roteirista e a Novo Talento e Desenhista no Troféu HQ Mix 2011. Também é coeditor do álbum Pequenos Heróis, vencedor do Troféu HQ Mix 2010 de Publicação Infanto-juvenil. A trajetória lhe rendeu outras diversas premiações profissionais que relacionamos na ‘Linha do Tempo’ desse perfil.

    Já foi diretor de arte e editor de quadrinhos da Editora Via Lettera onde editou diversos títulos como Front, Bone (Jeff Smith), Love & Rockets (Los Bros Hernandez), Como Coelhos (Ralf König), NoiteLuz (Marcelo D’Salete), A História dos Judeus (Stan Mack) e Castelo Adormecido (Linda Medley). Também foi chargista da Mega Brasil Comunicação.

    Lançou o livro Ciranda da Solidão by Mário César. Na obra conta cinco histórias sobre pessoas lidando com dramas reais como ciúmes, nostalgia, a descoberta da sexualidade na adolescência, encontros e desencontros amorosos, entre outras coisas. Foi publicado em outubro de 2013 pela Balão Editorial.

    Mantém o blog mario.net onde está postado o seu portfólio e links de contato.

    Estreou em 11 de junho de 2014 como chargista na Folha de S.Paulo.

     

     

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://noticias.uol.com.br/album/2014/06/11/charges.htm

    http://www.masquemario.net/

    http://www.goodreads.com/book/show/18759185-ciranda-da-solid-o

    universohq.com.br

    topblog.com.br/quadrinhos