APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mario Ciccone

Mario Ciccone

Redator-chefe da The President, da Custom Editora, foi editor das revistas Versatille, Wish e Experience Club. Passou por Gazeta Mercantil e rádio Jovem Pan, além de revistas customizadas e ítalo-brasileiras.

Mario Ciccone nasceu em Pontecorvo, na Itália, mas passou a vida toda no Brasil. Na infância, pensava em ser astronauta. Depois, sonhou em se tornar jogador do Palmeiras. Mas enveredou-se mesmo no jornalismo, formando-se na área pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Passou a escrever sobre vinhos, carros, aviões, iates, política, turismo e negócios.

Iniciou a carreira como redator no jornal Gazeta Mercantil (SP), passando em seguida pela rádio Jovem Pan (SP). Criou, editou e trabalhou em veículos ítalo-brasileiros, como o Il Giornale, e revistas customizadas. 

 
Trabalhou em mais de 50 edições da revistas Wish Report, como editor, entre 2005 e 2012. A revista trata de assuntos como moda, automobilismo, turismo, moda, bem-estar e cultura. 
 
Foi editor-chefe, em 2011 e 2012, da revista Experience Club, sobre o mundo empresarial, e editor-executivo da revista Versatille, criada no Rio Grande do Sul em 2000 e desde 2011 editada em São Paulo, após ser adquirida pelo empresário e advogado gaúcho Rogério Sfoggia.
 
Após um ano e meio como diretor de Redação da Versatille, Mario Ciccone deixou a revista para assumir o posto de redator-chefe da The President, da Custom Editora, onde também deverá atuar como publisher adjunto, ao lado de Fernando Paiva e André Cheron.
 
O jornalista também foi freelancer do site Taste, escrevendo sobre as novidades da indústria automobilística. 
 
Na carreira, entrevistou personalidades como Fernando Henrique Cardoso, Domenico De Masi e Luiz Felipe Scolari. 
 

 

 

 
 
Atualizado em setembro/ 2013 - Portal dos Jornalistas.
 
Fonte:
Informações conferidas pelo jornalista.
Jornalistas&Cia, ed.852. 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)