APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mário Fontana

Mário Fontana

Colunista com mais de 40 anos de carreira, possui vasta experiência em jornalismo impresso e televisivo. Atuou nos jornais Diário de Minas, O Tempo, Diário da Tarde, Última Hora e foi apresentador em emissoras como a Tv Itacolomi, Tv Vila Rica e Tv Globo Minas. Atualmente é colunista social do jornal Estado de Minas, onde assina diariamente a coluna que leva o seu nome.

Mário Fontana nasceu na cidade de São Sebastião do Paraíso, sul de Minas Gerais. Mudou para a capital mineira onde estudou Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Apesar de ser graduado em Direito, Mário construiu sua carreira profissional em jornais e emissoras de televisão.

Iniciou sua carreira em 1955 como colunista do jornal Diário de Minas. Posteriormente, assumiu a função de subeditor do caderno de Turismo, onde permaneceu por cinco anos.

Mário possui uma currículo extenso, tendo atuado em várias mídias como o Diário da Tarde, jornal Última Hora, jornal nordestino O Sol, além de ter sido apresentador e colunista na TV Itacolomi, época em que foi reconhecido como pioneiro em produção de crônicas sociais e de eventos. Também atuou na extinta TV Vila Rica, onde apresentava o programa jornalístico diário e era responsável pelas entrevistas, e trabalhou como apresentador na TV Globo Minas.

Em 1982, foi convidado pelo Wilson Fraga, então editor do caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas, para assumir a função de subeditor da seção, cargo que ocupou durante quinze anos.

Nessa época Mário criou o concurso Miss Minas Gerais e a coluna social “Mário Fontana” (que ainda é publicada), onde escreve informações de forma livre e pessoal, e que tem como temas fatos ou idéias da atualidade, de teor artístico, político, esportivo, hábitos sociais ou simplesmente relativos à vida cotidiana. Um trabalho que exige uma apuração detalhada sobre o que está acontecendo com artistas, celebridades, milionários, figuras excêntricas, autoridades e outras pessoas em destaque.

Entre 1997 e 1999, se desligou do jornal e foi trabalhar como colunista e editor do caderno de turismo do jornal O Tempo.

Em 2000, retornou ao Estado de Minas, onde, desde então, segue assinando a sua tradicional coluna diária.

Atualizado em 05 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio colunista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)