APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mário Henrique

Mário Henrique

Conhecido pelo apelido de Caixa, por narrar os gols com esta palavra, trabalha na Itatiaia (MG) desde 1993. Trabalhou também na Rádio Globo (MG).

Mário Henrique da Silva, conhecido pelo apelido de Caixa, por narrar os gols utilizando-se desta palavra, nasceu no dia 4 de dezembro de 1972 em Três Pontas/MG. Começou a trabalhar em 1988, na Rádio Três Pontas, na qual foi convidado pelo radialista Sá Mendonça, para ser narrador de jogos de futebol. Em 1989, foi convidado pela Rádio Sentinela FM, outra emissora da cidade, para trabalhar como narrador e apresentador de programas musicais.

Em 1991, a Rádio Globo de Belo Horizonte começava o projeto de transmissões esportivas, inexistente até então. Mário Henrique fez parte da equipe inicial de esportes da emissora, mas dois anos depois, a Rádio Globo se transformou em CBN e encerrou as transmissões esportivas.

Uma semana depois, foi convidado por Emanuel Carneiro e Oswaldo Faria para trabalhar na Rádio Itatiaia. Por esta emissora, cobriu quatro coberturas de Olimpíadas, três Copas do Mundo e três Jogos Pan-Americanos.

Possui um site, o Mário Henrique Caixa (www.mariohenriquecaixa.com.br), onde fala sobre a carreira e disponibliza os gols narrados por ele.




Atualizado em janeiro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://mariohenriquecaixa.com.br/perfil, acessado em janeiro/2012.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)