APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mario Hugo Monken

Mario Hugo Monken

Especializado em política e serviço público, passou pelos portais iG e R7, além de ter atuado por seis anos na Folha de S.Paulo.

Mario Hugo de Almeida Monken nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 1 de outubro de 1974. Se formou em jornalismo pela Universidade Ferderal Fluminense (UFF) no Rio de Janeiro.


Começou a carreira como repórter estagiário dos jornais A Tribunal e Jornal de Icaraí. Por lá, ficou cerca de seis meses entre 1997 e 98 e produzia matérias sobre a cidade de Niteróis. Em seguida, trabalhou por alguns meses na assessoria de comunicação da Rede Ferroviária de Seguridade Social (Refer). 

Após isso, foi para a Folha Dirigida, onde ficou por um ano como repórter fazendo matérias sobre concursos públicos. Logo depois foi repórter esportivo da Rádio Grande Rio, onde acompanhava o noticiário do Botafogo/RJ além de outros jogos de futebol, basquete e futsal.

Seu emprego seguinte foi no Terceiro Tempo - Jornal do Aposentado e do Servidor Público, onde prestou serviços entre 1999 e 2002 nas editorias de política, saúde e previdência.

Em 2001, ingressou na Folha de S.Paulo, sucursal Rio, onde permaneceu por seis anos como repórter de cotidiano. Antes, já havia feito diversos trabalhos como freelancer para o jornal. Em 2007, foi contratado como repórter especial em O Dia. Atuava como as editorias de polícia e cidades.

Um ano mais tarde entrou para a FSB Comunicações onde atuou como assessor de imprensa da concessionária Barcas S/A. 

Trabalhou por alguns meses no Jornal do Brasil até ir para a sucursal do portal R7 no Rio, onde permaneceu de setembro de 2009 a fevereiro de 2011 como apurador, repórter e editor de capa.

No mês seguinte a sua saída do R&, entrou como repórter do portal iG. Por lá, além de repórter de polícia, colaborava na apuração do site Último Segundo.

Saiu do iG em setembro de 2012 para trabalhar na campanha eleitoral, para prefeito de Niterói, de Rodrigo Neves.

É freelancer nas editorias de política e saúde.


 
 
Atualizado em novembro/2012 - Portal dos Jornalistas

Fonte:
Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)