APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mário Motta

Mário Motta

Apresentador do Jornal do Almoço, da RBS TV, começou a carreira em rádio no interior de São Paulo. Também atua na CBN Diário e no Diário Catarinense

Mário Pinto da Motta Júnior é natural de Santo André (SP). Nasceu em 25 de março de 1952 e passou a infância e a pré-adolescência viajando num circo-teatro, de propriedade dos seus pais. Em 1965, mudou-se para Tupã e lá se formou em Educação Física, em 1973. No mesmo ano, iniciou a carreira como locutor da rádio Piratininga, na própria cidade.
 
Em 1975, resolveu buscar novas oportunidades profissionais. Foi para Lages (SC), para trabalhar como professor de Educação Física. Trabalhou também nas rádios Princesa, Clube de Lajes e no jornal Correio Lageano. Cinco anos depois, ingressou na TV Planalto, ainda em Lages, desempenhando atividades variadas.
 
Em 1986, assumiu a chefia do Serviço Pedagógico da Educação Física da Secretaria de Estado da Educação e do Desporto de Santa Catarina, em Florianópolis (SC). Paralelamente, coordenou o jornalismo da sucursal da TV Planalto, na capital catarinense.
 
Depois, foi contratado pela RBS TV, onde atua como âncora do Jornal do Almoço. Dentro do jornal, desenvolveu o projeto Redação Móvel, que contou com intervenções nos demais programas jornalísticos da emissora, além da programação da CBN Diário, no Diário Catarinense e no site Gi.com.br.  projeto coordenado por Adriana Krauss e Marcia Callegaro, que apontou as prioridades sugeridas pela população de 12 cidades catarinenses – Blumenau, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Lages, Tubarão, Criciúma, São José e Florianópolis – em relação à ação dos novos prefeitos.
 
É apresentador do programa Notícia da Manhã, pela rádio CBN Diário. Em novembro de 2012, deixou temporariamente estes programas e assumiu o comando do Redação Móvel,
 
 
Atualizado pem julho/2013 - Portal dos Jornalistas
 
Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)