Mário Salgado

    Mário Salgado graduou-se em Comunicação Social – Jornalismo naUniderp – Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal,de Campo Grande (MS), em 2002, carregando um sonho: especializar-se emautomóveis. Quando estagiava na própria faculdade produzindo o Unifolha, surgiua oportunidade de estagiar com Paulo Cruz, primeiro jornalista especializado emautomóveis do Mato Grosso do Sul, editor-chefe do caderno de veículos do jornalFolha do Povo. Em 2001, conseguiu estágio remunerado no jornal A Crítica, deCampo Grande e continuou seu estágio com Paulo Cruz, desta vez no cadernoCorreio Veículos, do Correio do Estado.

     

    Em 2002, deixou A Crítica para fazer assessoria deimprensa na campanha do governador do Estado. O ano seguinte foi dedicadoexclusivamente a trabalhos de assessoria de imprensa, principalmente de eventosdo segmento automotivo, como, por exemplo, o Moto Road, o maior encontro demotociclistas do Centro-Oeste.

    Em fevereiro de 2004, foi contratado como editor detexto do programa MS Urgente, da TV Guanandi, afiliada da Band. No finaldaquele ano, o programa mudou de emissora e de nome: no programa Sem Limite, noSBT, com Raul Freixes, foi promovido a editor-chefe e, depois, a diretor. Aomesmo tempo (desde agosto de 2004), foi editor de texto do programa AutoNews,dos amigos Paulo Cruz e Ogg Ibrahim.

     

    Em 2006, com o fim dos programas AutoNews e SemLimite, foi convocado para montar o departamento de jornalismo do Shopcar ? Classificado de veículos de MS(www.shopcar.com.br). Como o empresário Daniel Bianchin queria que o sitevirasse um portal e referência da região, em dezembro foi lançado o ShopcarNews(www.shopcarnews.com.br), canal de notícias com fotos, vídeos e notícias a todomomento do segmento automotivo.

     

     

     

     

    Em 2007, o Grupo Shopcar/ShopcarNews seconsolidou como a referência em veículos no MS, sendo o maior portalespecializado no segmento. Em 2008, a capa do Shopcar atingiu 10 mil pageviewspor dia. Em 2011, o pico é de 22 mil pageviews. Neste ano, foi também chamadopara ser colunista de veículos da revista Mood Life (www.moodlife.com.br). Além de fazer o que sempre quis ? viver do jornalismoautomotivo ? gosta de dar voltas de kart com os amigos nas horas vagas.

     

     

    Atualizado pelo Portal dosJornalistas – Outubro/2011



     

    Informações fornecidas pelo própriojornalista.