APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mário Salgado

Mário Salgado

Formado em jornalismo há quase 10 anos, vem realizando o sonho de ser especialista no segmento automotivo. É colunista da Mood Life.

Mário Salgado graduou-se em Comunicação Social - Jornalismo na Uniderp - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal, de Campo Grande (MS), em 2002, carregando um sonho: especializar-se em automóveis. Quando estagiava na própria faculdade produzindo o Unifolha, surgiu a oportunidade de estagiar com Paulo Cruz, primeiro jornalista especializado em automóveis do Mato Grosso do Sul, editor-chefe do caderno de veículos do jornal Folha do Povo. Em 2001, conseguiu estágio remunerado no jornal A Crítica, de Campo Grande e continuou seu estágio com Paulo Cruz, desta vez no caderno Correio Veículos, do Correio do Estado.

 

Em 2002, deixou A Crítica para fazer assessoria de imprensa na campanha do governador do Estado. O ano seguinte foi dedicado exclusivamente a trabalhos de assessoria de imprensa, principalmente de eventos do segmento automotivo, como, por exemplo, o Moto Road, o maior encontro de motociclistas do Centro-Oeste.

Em fevereiro de 2004, foi contratado como editor de texto do programa MS Urgente, da TV Guanandi, afiliada da Band. No final daquele ano, o programa mudou de emissora e de nome: no programa Sem Limite, no SBT, com Raul Freixes, foi promovido a editor-chefe e, depois, a diretor. Ao mesmo tempo (desde agosto de 2004), foi editor de texto do programa AutoNews, dos amigos Paulo Cruz e Ogg Ibrahim.

 

Em 2006, com o fim dos programas AutoNews e Sem Limite, foi convocado para montar o departamento de jornalismo do Shopcar – Classificado de veículos de MS (www.shopcar.com.br). Como o empresário Daniel Bianchin queria que o site virasse um portal e referência da região, em dezembro foi lançado o ShopcarNews (www.shopcarnews.com.br), canal de notícias com fotos, vídeos e notícias a todo momento do segmento automotivo.

 

 

 

 

Em 2007, o Grupo Shopcar/ShopcarNews se consolidou como a referência em veículos no MS, sendo o maior portal especializado no segmento. Em 2008, a capa do Shopcar atingiu 10 mil pageviews por dia. Em 2011, o pico é de 22 mil pageviews. Neste ano, foi também chamado para ser colunista de veículos da revista Mood Life (www.moodlife.com.br). Além de fazer o que sempre quis – viver do jornalismo automotivo – gosta de dar voltas de kart com os amigos nas horas vagas.

 

 

Atualizado pelo Portal dos Jornalistas - Outubro/2011



 

Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)