APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mário Sérgio Brant

Mário Sérgio Brant

Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Completa, em 2012, 25 anos de carreira no Jornal Estado de Minas, onde atuou na área policial e cultural. Foi agraciado com o Prêmio Esso de 1985 e, atualmente, é Subeditor do caderno de Cultura.

Mário Sérgio Brant Fernandes nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 22 de junho de 1961. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Toda a carreira profissional tem sido construída no Jornal Estado de Minas, onde entrou, logo após a formatura, como repórter da editoria de Polícia. Nessa época, chegou a conquistar, juntamente com a equipe do caderno, o Prêmio Esso Regional, com a série de reportagens sobre a Crise Carcerária de Minas / O Inferno da Lagoinha.

Posteriormente, foi transferido para o caderno de Cultura, onde atuou como repórter durante nove anos. Nessa época, além do seu trabalho no jornal, também trabalhou como repórter da Rádio Antena 1 e como Assessor de Imprensa da antiga Acesita, hoje ArcelorMittal Inox Brasil (empresa siderúrgica).

Mário se especializou em coberturas dos fatos relacionados à cultura local em suas diversas manifestações, como artes plásticas, música, cinema, teatro, dentre outros assuntos.

Em 1999, foi promovido à Subeditor do caderno, cargo que vem exercendo desde então.

 

 

Atualizado em 24 de fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)