APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marion Strecker

Marion Strecker

Com passagens por diversos cargos dentro do jornal Folha de S.Paulo, fez parte da equipe que criou o primeiro website do Grupo Folha e foi co-fundadora do UOL. Foi colunista do caderno Mercado, da Folha de S.Paulo, correspondente do UOL em San Francisco Califórnia (Estados Unidos), e diretora de comunicação do Instituto de Cultura Contemporânea (ICCo). Coordena o conteúdo e as parcerias do canal Curta! de televisão em São Paulo e faz parte do conselho editorial da revista seLecT de arte e cultura.

Marion Strecker começou a carreira como crítica de Arte e coeditora da revista Arte em São Paulo, juntamente com o pintor Luiz Paulo Baravelli, fundador da revista, e Lisette Lagnado, que veio a se tornar curadora-geral da 27ª Bienal Internacional de São Paulo, em 1981.
 
Em 1984, foi colaboradora da revista IstoÉ e iniciou a sua trajetória no jornal Folha de S.Paulo. Entre as funções que exerceu no veículo, foi editora da Folha Ilustrada, repórter especial, diretora da Agência Folha de Notícias e do Banco de Dados. 
 
Nos anos 1990, passou a explorar as novas tecnologias da informação. Em 1995, liderou a equipe que criou o primeiro website do Grupo Folha, a FolhaWeb. Em 1996, foi cofundadora do UOL e exerceu as funções da diretora de Conteúdo até 2011, quando se mudou para os EUA. Lá foi colunista do caderno Mercado, da Folha de S.Paulo e correspondente do UOL em San Francisco, Califórnia (Estados Unidos).

Marion Strecker, depois da trajetória como co-fundadora do UOL e diretora de Conteúdo por 15 anos deixou o portal e no final de agosto de 2012 e retornou ao Brasil.

Na época regressou por Nova York onde começou a escrever um livro “inspirada pela incrível reação dos leitores quando nos últimos meses passei a narrar em primeira pessoa e com certa dose de humor como me dei conta de que estava viciada em internet, na coluna que escrevo para a Folha de S.Paulo desde 2010”. Em paralelo, seguiu com a coluna na Folha até abril de 2015.

Foi diretora de comunicação do Instituto de Cultura Contemporânea (ICCo) e ao passar a trabalhar para o Canal Curta! de televisão disse: “está divertido inventar uma outra forma de contar histórias”.

Em novembro de 2015 segue na coordenação do conteúdo e das parcerias do canal Curta! de televisão em São Paulo e faz parte do conselho editorial da revista seLecT de arte e cultura.

 

Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/marion-strecker-esta-volta-ao-brasil

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marionstrecker/

https://www.linkedin.com/in/marionstrecker

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)