APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marlene Jaggi

Marlene Jaggi

Com mais de 30 anos de experiência em jornalismo econômico, é editora-chefe da revista AméricaEconomia Brasil. Passou pelos mais importantes veículos nacionais: Valor Econômico, Estadão, colaboradora da revista Veja, Exame e editora da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Marlene Jaggi é bacharel em jornalismo pela Fundação Armando Alvares Penteado, formação concluída em 1977.

Foi repórter de negócios e fez parte do grupo de editores de O Estado de S.Paulo. Ficou no Estadão de 1985 a 1992. Durante estes sete anos participou do lançamento do caderno de Economia e criou a coluna Seus Direitos, de defesa do consumidor.

Passou pela revistas femininas da Abril e Última Hora.

Trabalhou na Editora Globo de 1992 a 2000 (8 anos) em São Paulo/SP, onde foi editora executiva da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Atuou como editora sênior da Gazeta Mercantil Latino Americana de 2000 a 2002.

Na área corporativa, pssou pela RP1 Comunicação e na assessoria do Carrefour. Na primeira foi diretora por quatro anos. De 2005 a 2009 foi responsável pelas estratégias de comunicação de grandes players do setor de infra-estrutura como CCR e suas concessionárias, Usiminas, Cosipa e Veracel Celulose.

Na RP1 conduziu o estudo sobre estratégias para divulgação de resultados para os clientes e dirigiu os estudos de análise setoriais sobre cenário político-econômico realizados pela agência.

Marlene incluiu na sua trajetória o trabalho em televisão, como editora da TV Cultura de  2009 a 2010.

Foi ainda colaboradora das revistas Veja, Exame, Época, e do jornal Valor Econômico. Ficou no Valor por três anos, a partir de junho de 2010, como editora-assistente de publicações especiais (Suplementos e Revistas). Saiu do jornal para assumir como editora-chefe da revista AméricaEconomia Brasil em 13 de fevereiro de 2013.

A AméricaEconomia analisa a economia, as finanças e os negócios da América Latina, desde 1986. A revista é editada mensalmente em espanhol e português, atingindo assim os maiores executivos tomadores de decisão da região.

Com edições locais para o mercado peruano, mexicano, chileno, equatoriano e brasileiro, AméricaEconomia é uma plataforma de informação que envolve editores, repórteres e uma rede de correspondentes ao redor do mundo, que asseguram a cobertura dos negócios internacionais e a perspectiva latino-americana.

 

 

Atualizado em Janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia – Edição 882

http://br.linkedin.com/pub/marlene-jaggi/13/317/9a5

http://americaeconomiabrasil.uol.com.br/institucional/quem-somos

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)