Marlene Jaggi

    Marlene Jaggi é bacharel em jornalismo pela Fundação Armando Alvares Penteado, formação concluída em 1977.

    Foi repórter de negócios e fez parte do grupo de editores de O Estado de S.Paulo. Ficou no Estadão de 1985 a 1992. Durante estes sete anos participou do lançamento do caderno de Economia e criou a coluna Seus Direitos, de defesa do consumidor.

    Passou pela revistas femininas da Abril e Última Hora.

    Trabalhou na Editora Globo de 1992 a 2000 (8 anos) em São Paulo/SP, onde foi editora executiva da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

    Atuou como editora sênior da Gazeta Mercantil Latino Americana de 2000 a 2002.

    Na área corporativa, pssou pela RP1 Comunicação e na assessoria do Carrefour. Na primeira foi diretora por quatro anos. De 2005 a 2009 foi responsável pelas estratégias de comunicação de grandes players do setor de infra-estrutura como CCR e suas concessionárias, Usiminas, Cosipa e Veracel Celulose.

    Na RP1 conduziu o estudo sobre estratégias para divulgação de resultados para os clientes e dirigiu os estudos de análise setoriais sobre cenário político-econômico realizados pela agência.

    Marlene incluiu na sua trajetória o trabalho em televisão, como editora da TV Cultura de  2009 a 2010.

    Foi ainda colaboradora das revistas Veja, Exame, Época, e do jornal Valor Econômico. Ficou no Valor por três anos, a partir de junho de 2010, como editora-assistente de publicações especiais (Suplementos e Revistas). Saiu do jornal para assumir como editora-chefe da revista AméricaEconomia Brasil em 13 de fevereiro de 2013.

    A AméricaEconomia analisa a economia, as finanças e os negócios da América Latina, desde 1986. A revista é editada mensalmente em espanhol e português, atingindo assim os maiores executivos tomadores de decisão da região.

    Com edições locais para o mercado peruano, mexicano, chileno, equatoriano e brasileiro, AméricaEconomia é uma plataforma de informação que envolve editores, repórteres e uma rede de correspondentes ao redor do mundo, que asseguram a cobertura dos negócios internacionais e a perspectiva latino-americana.

     

     

    Atualizado em Janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 882

    http://br.linkedin.com/pub/marlene-jaggi/13/317/9a5

    http://americaeconomiabrasil.uol.com.br/institucional/quem-somos