APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Martha Funke

Martha Funke

Foi diretora da revista Meio e Mensagem. Trabalha com comunicação corporativa e escreve para o jornal Valor Econômico

Martha Funke formou-se em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), em São Paulo (SP), em 2007. Lá também fez pós-graduação em Gestão de Processos Comunicacionais, em 2008.
 
Começou a carreira profissional na Editora Meio e Mensagem (SP), em 1984. Ficou na empresa até 1996, chegando a ocupar o cargo de diretora de Redação de Publicações Especiais, como cadernos temáticos e revistas.
 
De lá foi para a Editora Abril, como assessora de Relações Corporativas. Transferiu-se em outubro de 1999 para a agência Informare, onde atuou como gerente de grupo de atendimento a contas no segmento de Tecnologia e edição de publicações corporativas. Mudou para a Padrão Editorial em setembro de 2000, onde atuou como Diretora de Redação, responsável pela redação e produção de revistas e portais do Consumidor Moderno, do B2B Magazine, do Mais Mulher, do Anuário do SAC, entre outros.
 
Assumiu, em dezembro de 2002, o gerenciamento de um grupo de atendimento da agência Publicom, com prestação de serviços de relacionamento com a Imprensa e investidores, comunicação interna e gestão de crises para clientes como McDonald´s, Net e Petrobras. Foi em junho de 2005 para a Editora Segmento, onde atuou como editora-chefe de revistas e websites do Santander, da Novels, da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) e do Colégio Augusto Laranja, entre outros clientes.
 
Em janeiro de 2006, abriu agência própria, a Funke Comunicação, e passou a atender empresas como a TMS Call Center, a Akna-Tecnologia da informação, a Tech Data e a Editora Ávila Agnelo. Paralelamente, entre 2011 e 2015,colaborou com o jornal Valor Econômico (SP).
 
É autora do livro Instituto Abel 45 Anos (Dezembro, 2000).
 
 
Atualizado em outubro de 2016
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)