APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mary Zaidan

Mary Zaidan

Articulista do Blog do Noblat, passou por emissoras de rádio de Minas Gerais e pela reportagem política de O Globo e de O Estado de S.Paulo.

Mary Almeida Zaidan nasceu em 3 de janeiro de 1959. Iniciou a carreira como responsável pela produção de textos curtos para um programa dominical na Rádio Cultura FM, de Belo Horizonte/MG.

Em 1978, passou para a reportagem de rádio Itatiaia por acaso: um avião de pequeno porte caiu próximo ao aeroporto de Carlos Prates, na área central da capital mineira. O chefe de jornalismo da Rádio Itatiaia não tinha repórter algum na redação, e mandou Zaidan para o local. A excelente reportagem fez com que a jornalista passasse a integrar a equipe de repórteres da emissora.

Entre 1978 e 1985, foi repórter na emissora de rádio do Governo do Estado de Minas Gerais, a Inconfidência. Migrou para o jornalismo impresso, como subeditora de política no Jornal de Domingo (Belo Horizonte/MG). Também foi repórter de política dos jornais O Globo e O Estado de S.Paulo, em ambos na sucursal de Brasília/DF. Em São Paulo/SP, trabalhou como subeditora de política na Agência Estado, entre 1991 e 1993.

Após um período como assessora de imprensa do Governo do Estado de São Paulo, Mary Zaidan foi diretora da agência Casa do Texto. Desde 2004 assessora a agência Lu Fernandes e desde 2009 escreve artigos dominicais para o Blog do Noblat, blog político do jornalista Ricardo Noblat.




Atualizado em abril/2012 - Portal dos Jornalistas.

Informações passadas pela jornalista em março/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)